Marca gaúcha Urbann Boards comemora 15 anos com lançamento de novo e-commerce
Conhecida por fabricar o primeiro tênis do mundo específico para bateristas, a marca gaúcha Urbann Boards está completando 15 anos de mercado e em comemoração, acaba de lançar um novo e-commerce – www.urbannboards.com.br.
A Urbann Boards é uma marca que nasceu da música e toda sua história e futuro giram em torno deste conceito que anda de mãos dadas com os movimentos da cultura urbana. Por isso, o lançamento do novo e-commerce também envolve uma ação especial nas plataformas digitais da marca com a linha Pró (linha específica para praticantes de bateria) vinculada ao Dia Mundial do Rock, 13 de julho.
Início – Criada em 2004 pelo designer de calçados e músico Rodrigo de Castilhos, a Urbann Boards foi oficialmente lançada no Brasil em 2006, com o primeiro calçado do mundo desenvolvido especificamente para a prática da bateria, resultado de 2 anos de muito estudo, ensaios e testes com diversos bateristas.
Com o lançamento mundial da marca em 2008, a Urbann Boards ganhou rapidamente os mercados Europeu e Americano, sendo inclusive premiada como “Melhor Produto” na maior feira de música dos EUA, a NAMM Show.
E foi pelo pioneirismo, pela qualidade e design que a Urbann Boards vem se consagrando como a melhor marca para bateristas do mundo, sendo reconhecida por seus usuários famosos, bateristas de bandas como Rolling Stones, Leny Kravitz, KISS, Eros Ramazzotti, Carlos Santana, Tower of Power, Sepultura, Suicidal Tendencies, W.A.S.P. e Snoop Dogg, entre outros.
Hoje, a Urbann Boards possui tênis exclusivos assinados por algumas personalidades mundiais como Dennis Chambers (USA), Virgil Donati (Austrália), Neil Peart (Canadá- RUSH) falecido no ano de 2020 e Aquiles Priester (Brasil, considerado o melhor baterista brasileiro no estilo heavy metal por 18 anos consecutivos e o melhor do mundo nos pedais duplos, eleito pela revista americana Modern Drummer), dentre tantos outros.
Expansão – Com o crescimento da marca e a procura por outros tipos de consumidores que não eram bateristas, em 2016 a Urbann Boards expandiu sua produção criando novas linhas de produtos para outros segmentos para que o conceito da marca pudesse ser apreciada de maneira mais ampla – sempre inspirada na música e na cultura urbana – e também comercializada em lojas como sapatarias, multi marcas e boutiques, pois o canal de vendas da linha Pró era feito somente em lojas especializadas de instrumentos musicais.
“A Urbann Boards nasceu com a criação de calçados para bateristas. Com o passar do tempo outros músicos como guitarristas, tecladistas, percussionistas e até mesmo os vocalistas, começaram a se identificar com o calçado e também passaram a usar em shows e no dia a dia. Depois, o público passou a notar os modelos e também a procurar pela marca”, explica Rodrigo DE Castilhos.
Neste movimento natural que acompanhou o processo de expansão, com o amadurecimento entre a marca e consumidor final, a Urbann Boards se posicionou como uma marca democrática. “A gente entende que o gostar da música existe em todas as classes sociais. Então estruturamos nossa linha de produtos de acordo com segmentação dos consumidores, dividindo a marca em pilares”, comenta Rodrigo.