O Fretadão, startup de tecnologia para a gestão de transporte fretado, iniciou oficialmente suas operações em Porto Alegre. A entrada no mercado gaúcho foi viabilizada por meio do contrato firmado com uma empresa de comércio eletrônico, para transportar mais de 180 funcionários da companhia no deslocamento ao trabalho em modelo de atendimento porta a porta.

“Estamos animados com a entrada no mercado gaúcho, que é bastante estratégico em nosso plano de crescimento. Como uma das regiões mais importantes para a economia brasileira, sendo a 4ª maior do Brasil, vínhamos estudando as empresas da região e a melhor forma de atendê-las com nossa tecnologia e serviços. A partir deste importante cliente conquistado, já estabelecemos contato com outras cinco companhias da região, que se interessaram pelo modelo de fretamento compartilhado”, afirma Antônio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

O movimento de entrada no mercado gaúcho vem ao encontro dos investimentos da empresa em expansão nacional, a partir da integração da solução tecnológica própria com os serviços de parceiros transportadores selecionados de cada região do país. “Dessa forma, conseguimos garantir um mesmo padrão de qualidade e segurança em mobilidade urbana para colaboradores em qualquer local do Brasil. Além disso, nossa plataforma permite o acesso total a dados para melhor gestão dos RHs de nossos clientes”, complementa Gonçalves.

O momento está alinhado não apenas ao foco em expansão, mas à demanda do mercado, já que a busca por transporte fretado aumentou 310%, segundo Gonçalves. Ele afirma que esse aumento se dá pelo interesse das organizações em retirar seus colaboradores da lotação do transporte público e viabilizar um deslocamento mais seguro, inclusive do ponto de vista sanitário.

Durante o período de lockdown, companhias dos segmentos de materiais de limpeza, do varejo e as gigantes do setor de logística em diversos estados buscaram no transporte fretado a segurança de seus colaboradores para ir e vir ao trabalho.

“Geralmente, as empresas solicitam ocupação máxima de 50% dos assentos. Independentemente dessa solicitação, porém, temos a precaução de mapear e numerar os assentos. Assim, garantimos o espaçamento entre os passageiros e mais organização tanto no embarque dessas pessoas quanto para sinalizar aos passageiros vizinhos caso alguém seja testado positivo para Covid-19”, explica o CEO do Fretadão ao informar que há um cuidado rigoroso com os protocolos de prevenção à doença.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.