Melitta celebra Semana Farroupilha em evento tradicional da região e lança embalagem comemorativa
Para homenagear o Rio Grande do Sul, os gaúchos e suas tradições, a Melitta estará presente no evento Acampamento Farroupilha, que neste ano acontece de 1 a 20 de setembro, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, com o tema Centenário da Revolução de 1923.
O evento é gratuito e a marca irá oferecer degustação de cafés fresquinhos para o público, preparados na hora, com um cardápio de opções para agradar a todos os paladares, além de ativações imperdíveis para entreter o público.
Com uma ampla programação para os visitantes, a festividade típica valoriza a cultura local e ressalta os costumes do povo gaúcho. A Melitta proporcionará uma experiência com a marca em seu espaço dentro do Piquete Liberdade.
Além da presença confirmada no evento, a Melitta acaba de lançar uma embalagem especial para o seu café tradicional, na versão de 500 gramas, em comemoração à Semana Farroupilha. A novidade estará nos principais pontos de venda do Rio Grande do Sul durante todo o mês de setembro ou enquanto durarem os estoques.
Esse lançamento integra uma coleção de embalagens comemorativas, fruto da colaboração entre A10 Design, consultoria estratégica de marca, design e inovação, e a Melitta. Nessa nova edição especial, o projeto resgata o espírito da celebração característica do Rio Grande do Sul, por meio de uma curadoria cuidadosa de referências culturais da festa. Esses elementos culturais não apenas proporcionam uma conexão emocional, mas também estabelecem uma identificação profunda com o consumidor, reforçando os laços de identidade de um povo.
Ilustrada por Kelvin Koubik, renomado artista visual e muralista gaúcho, a nova embalagem representa a cultura e a tradição gaúcha existentes dentro da festividade da Semana de Farroupilha, por meio de um olhar contemporâneo, resgatando elementos que movem e representam a festividade, como algumas aves típicas, o campo de araucárias, o gaúcho a cavalo, o casal dançando a invernada, o gaúcho finalizando a dança da xula e o próprio chimarrão.
As cores utilizadas representam a bandeira do Rio Grande do Sul e os traços modernos ao fundo caracterizam a linguagem de Kelvin Koubik. Para complementar, uma receita da tradicional cuca de uva aparece na parte de trás da embalagem, convidando a todos os consumidores a prepararem e a degustarem um café fresquinho Melitta, acompanhados de uma comida típica da região.
“Queremos fortalecer o vínculo com os consumidores gaúchos e não poderíamos ficar de fora de uma comemoração tão importante como essa. Neste ano, celebramos à cultura e às tradições gaúchas junto ao público durante o evento e ainda homenageamos esse povo com uma embalagem repaginada do nosso café. Convidamos todos a estarem conosco, passando pelo espaço Melitta no Parque Harmonia e a sentirem mais a vida durante a Semana Farroupilha”, diz Denise Ritur, gerente de marketing na Melitta.
Fonte: Ketchum