Espetáculo teatral propõem uma imersão na história do Rio Grande do Sul
Dividida em três atos, o espetáculo teatro “Quatro Tentos de Uma Raça – Do Cipreste ao Piratini” é uma emocionante peça que navega pela história do Rio Grande do Sul. Com mais de 100 artistas, efeitos sonoros e cenários envolventes, o evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro.
Na sexta-feira (15), a peça será realizada às 21h, enquanto no sábado e domingo, os horários são, respectivamente, às 20h e 19h. A Casa do Gaúcho é a sede do evento, que mostra a formação do RS e a Revolução Farroupilha.
SINOPSE
No primeiro ato, a estátua do Laçador ganha vida para contar a origem da “raça gaúcha”, formada pela miscigenação de povos originários, açorianos, negros e espanhóis. Outros grupos também influenciaram a cultura, mas a essência do “centauro dos pampas” vem principalmente desses quatro elementos – índios, portugueses, espanhóis e negros.
Em seguida, são apresentados fatos e planos que antecederam a Revolução Farroupilha, incluindo a tomada de Porto Alegre em 1835 por Bento Gonçalves, Onofre Pires e Gomes Jardim, com 60 homens partindo da Estância das Pedras Brancas (atualmente Guaíba) rumo à capital, em um ato heroico.
SERVIÇO
“Quatro Tentos de Uma Raça – Do Cipreste ao Piratini”
Local: Casa do Gaúcho
Valor: gratuito
Datas: 15/09 (21h), 16/09 (20h) e 17/09 (19h)
A programação completa está disponível em www.acampamentofarroupilhaoficial.com.br
Fonte: Pulso Comunicação