Aviva Urbanismo lança condomínio com infraestrutura para navegação
Situado estrategicamente na região que traz a proposta da experiência navegável misturada a verdadeiros refúgios, o empreendimento conta com 494 lotes, entre 300 m2 a 730 m2, e já está com suas obras em andamento. Muito próximo ao Litoral Norte Gaúcho e à Capital, possibilitando equilibrar a rotina de trabalho com momentos de lazer e bem-estar para toda família, o condomínio fechado de terrenos tem ligação direta por um canal que conecta as lagoas da Pinguela e do Peixoto, somando mais de 180 km de áreas navegáveis.
Tendo à frente a expertise da Aviva Urbanismo, o condomínio tem previsão de entrega para outubro de 2026, e terá marina exclusiva com pier flutuante, assinada por Klaus Peters, referência em projetos náuticos no Brasil. Também fazem parte dos diferenciais do Nau Marina e Moradas boat house, com mais de 60 vagas para barcos e lanchas e lotes molhados exclusivos na orla e no canal navegável. Os moradores ainda terão à disposição mais de 40 ambientes de entretenimento, entre praças equipadas e áreas sociais; e a privilegiada vista tanto da Lagoa do Peixoto como do Morro da Borússia, com direito à contemplação do pôr-do-sol.
“Somos apaixonados por transformar lugares preservando suas raízes e histórias”, comenta o sócio-fundador e diretor da Aviva Urbanismo, João Tolotti.
Infraestrutura – O condomínio terá completa infra, com quadras cobertas de beach tennis e tênis, e uma de vidro, para padel, além de outras seis externas para beach tennis. Também contará com academia, piscina aquecida, salão de festas, lounge bar na beira da lagoa, fora os espaços da orla.
Projetos – O Nau Marina e Moradas terá projeto arquitetônico a cargo da Peatonal Inteligência Urbana; design paisagístico sob responsabilidade de Lea Japur, que fará a execução das áreas verdes e vias, e o escritório Takeda Design pelo paisagismo da orla linear. Já o desenho urbanístico, será da AUP Consultoria.
Valores e postos de trabalho – Com VGV em torno de R$ 140 milhões, os lotes têm valor a partir de R$ 234 mil, podendo ser parcelados em até 100X com a urbanizadora. Durante o período de obras serão geradas mais de 300 vagas de trabalho.
Fonte: Dixon Comunicação