Em campanha, ARP provoca mercado a dar a cara tapa
O tradicional Salão ARP, o maior prêmio de publicidade e propaganda do Rio Grande do Sul, já está com inscrições abertas para cases. Mas, neste ano, além de mudanças no regulamento, o evento contou com uma campanha de divulgação mais do que especial: participaram dela mais de 20 profissionais de diferentes áreas da comunicação, mostrando a relevância de atuar multidisciplinarmente.
A campanha convida os profissionais de propaganda a “darem a cara a tapa”, ou seja, estarem dispostos a colocar suas melhores ideias à prova — sem medo de ouvir julgamentos. A direção de criação foi de responsabilidade da agência Escala, de Porto Alegre, a convite da ARP.
“Essa campanha é provocativa em um bom sentido, desafiando pessoas e empresas a se provarem mais uma vez. Principalmente porque as principais provações já foram realizadas em etapas anteriores, o projeto já foi apresentado ao público. Porque não colocar esse case para competir com outros profissionais do mercado e, quem sabe, ser agraciado com um prêmio?”, pontua o diretor criativo da Escala Roberto Lopes.
Apoiado nesse conceito, Raul Krebs foi o fotógrafo da campanha. “Tirar as fotos foi muito desafiador. Logicamente não apoiamos nenhum tipo de violência física, então precisaríamos simular o tapa na cara. Então tive que explicar anatomicamente como cada um dos atores deveria agir e eles foram sensacionais. Acho que a fotografia é uma parte essencial dessa campanha e o resultado foi maravilhoso. A Meca, responsável pelo tratamento das fotos, ajudou ainda mais a potencializar essas imagens”, comenta.
Outra figura importante para o resultado final foi a Zepp Filmes, responsável pela produção. Paula Jobim, diretora de cena da Zepp, considera a atuação com os demais como positiva: “Além de mim, participou também minha colega Fernanda Rotta. Além de já ter atuado com ela, adorei dividir o set com o Raul. O tema da campanha é divertido e os atores colaboraram muito com os actings. Um dos aspectos mais bacanas foi reencontrar no set vários profissionais do mercado que a gente não vê com tanta frequência, além de conhecer pessoas novas”, relembra.
“O mais interessante é que conseguimos criar uma campanha concisa, que mostra exatamente o que esperamos para o Salão ARP. Que as pessoas tenham coragem em apresentar seus cases para nós. E, com isso, pudemos demonstrar a importância das diferentes áreas de comunicação“, pontua o presidente da ARP, Fernando Silveira.
Quem participou da campanha do Salão ARP 2023
Agência: Escala
Cliente: Associação Riograndense de Propaganda
Direção de Criação: Roberto Lopes
Direção de Arte: Lucas Trevisani
Redação: Cristiano Werkhauser
Conteúdo: Keigiro Ueno e Felipe Dossena
Atendimento: Renata Schenkel e Rafaela Picolli
Produção: Zepp Filmes
Direção de cena: Paula Jobim e Fernanda Rotta
Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti
Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Assistente de direção de Produção: Edgar Nunes
Direção de fotografia: Juliano Dutra
Equipe de Câmera: Josias Salvaterra e Aryel Martins
Logger: Amanda Nogueira
Motorista Van de Câmera: Maurício Rossetti
Maquinaria: Cristian Peretto
Eletricista: Guilherme Kroeff
Maquiagem: Fernando Sanches
Assistente de Maquiagem: Dudu Souza
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização e cor: Edmundo Machado
Atendimento: Nádia Yacoub
Comunicação: Miltinho Talaveira
Estúdio e equipamentos de luz e maquinaria: Locall POA
Fotógrafo: Raul Krebs
Assistente de Fotografia: Henrique Santos
Tratamento de Imagens: Estúdio Meca
Produção de Áudio: Radioativa
Aprovação ARP: Fernando Silveira e Germano Bedin
Fonte: Faro Comunicação