​Realizada pela ADSPLAY, primeira edição do Prêmio Programmatic Day celebra excelência em mídia programática reconhecendo Criatividade, Tecnologia, Inovação e Performance

Celebrar os resultados conquistados por anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia através da mídia programática. Este foi o propósito do Prêmio Programmatic Day, realizado na manhã da última terça-feira, 17, no WTC Business Club, em São Paulo, após o bloco de palestras da primeira edição do Programmatic Day. Realizada pela ADSPLAY, maior operação de mídia programática do País, a premiação celebrou quatro cases nas categorias Criatividade, Tecnologia, Inovação e Performance. Eduardo Sani, CEO da ADSPLAY, e Bruno Oliveira, CMO da empresa, entregaram os troféus aos vencedores.

A primeira categoria, Criatividade, reconheceu a excelência na comunicação com o público, enfatizando a forma de comunicar, a eficiência e o design das peças criadas. A grande vencedora da categoria foi a Porto Consórcio, que se destacou pelo uso criativo e eficaz desses formatos em sua campanha. Pedro Avelino, da equipe de growth da Porto Consórcio, recebeu o troféu em nome da empresa, que se destacou por sua  notável campanha de mídia programática que investiu em estratégias e  formatos diversificados. 

No formato Native Ads, as impressões superaram a expectativa com mais de 4 milhões de pessoas impactadas, atingindo a meta de cliques estabelecida para a campanha. Já no formato Push, ultrapassou-se a média de cliques planejada e atingiu-se um CTR de 2%. No formato Vídeo, por sua vez, foi utilizado dentro da plataforma GloboPlay um conteúdo no qual foi obtida uma redução de 20% do CPM planejado, e um VTR de mais de 99% durante alguns dias da campanha“, explicou Bruno Oliveira.

As peças foram foram entregues por devices, tendo como destaque 43% de entrega em Connected TV e 42% em Desktop. Po fim, utilizamos o formato Flip Parallax na estratégia ‘rich media’, em que é possível desenvolver anúncios mais interativos. A entrega ficou acima do planejado e dentro do CPM esperado, totalizando cerca de 100 mil impressões a mais. Além disso, a empresa teve uma taxa de engajamento de 20% nesse formato”, concluiu o CMO da ADSPLAY. “A nossa meta inicial, de ter 35 mil cotas vendidas, foi superada. Batemos mais de 50 mil cotas. A parceria com a ADSPLAY foi fundamental para conseguirmos“, enfatizou Pedro Avelino. 

Prêmio Programmatic Day/divulgação

A segunda categoria do Prêmio Programmatic Day foi Tecnologia, que reconheceu o uso inovador de ferramentas de segmentação, automação e inteligência artificial. A grande vencedora foi a PRAVALER, especializada em financiamento estudantil para calouros e veteranos. Em conjunto com a agência DMP, que pertence à Navegg, a empresa se destacou por sua campanha na plataforma Twitch. 

Utilizando segmentações avançadas de uma das DMPs líderes do mercado, a campanha obteve resultados excepcionais, o que incluiu: VTR de 93,86%; CPV de R$0,02, e mais de 5 milhões de visualizações. Pedro Henrique Evaristo, analista sênior de performance da PRAVALER, e Ana Angélica Mariano, business manager da Navegg, receberam os troféus. “A gente tem que agradecer muito a ADSPLAY, que propôs inovação ao nosso mercado e deu muito certo“, destacou Evaristo.

Na categoria Performance, o desempenho da campanha criada foi avaliado com base em métricas como CTR, CPM e CPV. A vencedora da categoria, ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, superou as expectativas alcançando 23 milhões de impressões, CTR de 0,32%, e CPM de R$7,83 com um investimento mensal de 30 mil reais no formato display. A campanha foi criada pela DMP, agência parceira da Navegg, que por sua vez desempenhou um papel fundamental fornecendo uma rica base de dados para otimizar os resultados. 

Amanda Piemonte, analista de marketing da ESEG, e Ana Angélica Mariano, business manager da Navegg, subiram ao palco para receber os seus troféus. “É muito importante agradecer à ADSPLAY e à DMP pelos resultados que conquistamos”, destacou Amanda Piemonte. “A parceria com a ADSPLAY foi fundamental. Também queremos agredecer“, reforçou Ana Angélica. 

Por fim, encerrando a primeira edição do Prêmio Programmatic Day, a categoria Inovação reconheceu as campanhas que desafiaram as normas na mídia programática, buscando o constante aprimoramento. A campanha vencedora, veiculada de forma “always on” ao longo de três anos, permaneceu continuamente alcançando resultados notáveis. A vencedora foi a Faculdade Santa Marcelina (FASM). 

A agência responsável pela campanha foi a LowFat, que explorou diversas estratégias, incluindo remarketing, geolocalização, audiências “third party” e interesses específicos. A constante análise de desempenho de cada linha criativa direcionou o orçamento de forma eficaz, minimizando os resultados.

“A próxima edição será no ano que vem, provavelmente nesta mesma época. Mas, vamos começar a falar com os apoiadores e palestrantes ainda esse ano. Para eles poderem se programar, já que são ‘celebridades’ do mercado”, brincou Sani.

Fonte: Higor Gonçalves – Imprensa – PR (Public Relations) ADSPLAY

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