Docile ganha Top de Marketing ADVB/RS na categoria Branding

A Docile, foi premiada com o Top de Marketing ADVB/RS, na categoria Branding. A premiação da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil tem como objetivo reconhecer e estimular boas práticas desenvolvidas por instituições de diferentes segmentos no Estado e os vencedores foram revelados nesta quinta-feira (26), em evento realizado em Porto Alegre.

O case “A verdadeira conexão com o propósito da Docile” mostra como a empresa criou a Campanha Doces Gentilezas, que se transformou em uma plataforma de marca, projeto de branding 360º que somou marketing, endomarketing, vendas e trade para tornar a Docile mais conhecida, mais admirada e mais distribuída em todo o Brasil. “A gentileza está no nosso DNA e acreditamos que para ela realmente acontecer, precisa ser algo gerado de dentro para fora. E Rayssa Leal, embaixadora da marca, personificou o nosso propósito”, explica o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.

Os resultados do posicionamento foram verificados em diversas frentes: melhores resultados nas redes, crescimento em awareness no primeiro semestre de 2023, e crescimento de mercado. Apenas em São Paulo, o índice foi de 45% em 2022. “Estamos orgulhosos por receber este prêmio. Mais do que o reconhecimento de uma estratégia que gerou bons resultados, é a validação de que para dar certo, o que mostramos ao mundo tem que ser, em primeiro lugar, praticado dentro de casa”, afirma Ricardo.

O projeto Doces Gentilezas também gerou resultados de Responsabilidade Social. As ações incluíram a realização do sonho da Rayssa, de ajudar a comunidade e democratizar o skate, com a doação de skates, equipamentos e um ano de aulas para as crianças do Projeto Alvorada, de Imperatriz, no Maranhão, cidade onde ela nasceu, dando às crianças a mesma oportunidade que ela teve de se desenvolver através do esporte.

A campanha contou, ainda, com a presença de Rayssa Leal na fábrica da Docile. Para a ocasião, foram construídas rampas de skate e obstáculos patrocinados pela Docile em parceria com a Associação de Skatistas e Similares de Lajeado, doadas para a entidade para a construção da escolinha de skate junto ao município. A empresa revitalizou a pista de skate da cidade de Lajeado, doando skates para a cidade. Outro marco de gentileza foi a pintura da Escola Estadual São João Bosco, em Lajeado, para deixá-la mais alegre e colorida.

A Docile fez também uma campanha de doação de 1% do valor de cada venda para instituições escolhidas pelos seus clientes – foram 16 contempladas em todo o país, com doações que somaram R$ 120 mil – e apoiou 15 instituições por meio de leis de incentivo a projetos voltados a idosos, crianças e adolescentes, desportos e culturais, totalizando R$ 503 mil.  Colaboradores da Docile também praticaram a gentileza em lares de crianças – com brinquedos infláveis, ações de pintura facial, brincadeiras – e em asilos, com dia de beleza para os idosos repleto de música e diversão.

Fonte: ANK Reputation

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.