SOS Rio Grande do Sul: Lugano lança selo informativo para valorizar chocolate
No cenário atual de reconstrução e estabilização das empresas gaúchas, a Lugano – tradicional marca de chocolates artesanais de Gramado com quase meio século de história – dá um passo significativo para valorizar a produção local em âmbito nacional com o lançamento do selo “Produto Feito no Rio Grande do Sul”.
Este informativo impresso nas embalagens dos produtos da marca – bem como em vitrines e gôndolas de lojas – tem como objetivo destacar e reconhecer a qualidade e a origem dos produtos fabricados no estado, conferindo ainda mais visibilidade à mão de obra e à indústria gaúcha.
A iniciativa surge em um momento crucial, onde quase toda a totalidade das empresas gaúchas buscam se reerguer e consolidar sua presença no mercado após os desafios climáticos enfrentados nos últimos dias. O selo promete ser uma ferramenta importante para os consumidores que desejam apoiar a economia local, incentivando a compra de produtos fabricados no estado, especialmente fora do RS, onde a marca dispõe de mais de 140 franquias espalhadas por todos os Estados da Federação.
Para potencializar o alcance de postagens nas redes sociais, a iniciativa também conta com as hashtags #CompreChocolateGaucho e #AjudeRS. Além de aumentar a visibilidade dos produtos, a iniciativa pode inspirar outras marcas a valorizar e promover suas produções locais, criando um efeito positivo em toda a cadeia produtiva do estado.
Fonte: Tati Feldens | Ascom Lugano