Do trio elétrico ao palco do Espaço 373: Armandinho Macedo & Dadi

No dia 4 de dezembro (quinta-feira), o palco do Espaço 373 será transformado pela energia contagiante de Armandinho Macêdo e Dadi Carvalho. Os dois ícones da música brasileira prometem um encontro histórico que marcou gerações com criatividade, talento e contribuição à sonoridade. No repertório, o público pode esperar uma fusão de frevo, samba, choro e melodias que tocam fundo na alma brasileira, embaladas por improvisos, técnica apurada e emoção genuína.

Armandinho, filho do lendário Osmar Macêdo — criador da guitarra baiana e pioneiro do trio elétrico —, carrega mais de 55 anos de carreira e uma herança musical que pulsa com os carnavais de Salvador. Com seu domínio da guitarra, bandolim e composição, tornou-se referência incontornável da música instrumental brasileira.

Com uma discografia rica e versátil, Armandinho reúne álbuns emblemáticos como Retocando o Choro (2001), Pop Choro (2003) e colaborações ao lado de nomes como Raphael Rabello, Yamandu Costa e Moraes Moreira. Sua obra transita com fluidez entre o erudito e o popular, o elétrico e o acústico — sempre com a marca registrada de quem entende profundamente a linguagem da música brasileira.

Dadi Carvalho é outro nome essencial. Baixista, compositor e produtor, é titular de uma extensa discografia e já correu o mundo com seu baixo elétrico atuando intensamente no cenário musical brasileiro desde a década de 70 com artistas como Jorge Benjor, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Marisa Monte, Rita Lee, Tribalistas (grupo formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes), Erasmo Carlos, dentre outros. Dadi também acompanhou Mick Jagger na gravação da música “Scarlet”, nos estúdios da PolyGram (Rio de Janeiro) em 1975.

No final da década de 70 fundou o grupo A Cor do Som, ao lado de Armandinho, Ary Dias, Gustavo Schroeter e seu irmão Mú Carvalho. Com eles lançou os LPs “A Cor do Som” (Warner), “A Cor do Som ao vivo no Montreux International Jazz Festival” (Warner), “Frutificar” (Warner), “Transe total” (Warner), “Mudança de estação” (Warner), “Magia tropical” (Warner), “As quatro fases do amor” (Warner), “Intuição” (Warner), “O som da Cor” (Warner/1985) e “Gosto do prazer” (RCA Victor).

SERVIÇO
Armandinho & Dadi
Quando:
4 de dezembro | Quinta-feira | 21h
Onde: Espaço 373
Endereço:
Rua Comendador Coruja,373 – Floresta | Porto Alegre – RS
Ingressos: R$130 e R$240 | Gratuito para membros do Clube 373
Ingressos antecipados: https://tri.rs/event/65/armandinho-dadi

Fonte: Roberta Amaral | Jornalista
Armandinho e Dadi – Foto: José Kalil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.