Feira Caravana de Impacto mobiliza empreendedores do RS

Com a participação de negócios de oito regiões do Estado, a Feira Caravana de Impacto RS ocorrerá na próxima terça-feira, 18/11, das 14h às 21h, no Espaço Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1500), em Porto Alegre. Realizada entre agosto e setembro, a Caravana de Impacto é um programa voltado a fortalecer o ecossistema de inovação sustentável do Rio Grande do Sul. A ação aconteceu em oito cidades a partir da escuta ativa e da mobilização do governo, sociedade, empresas e academia a fim de identificar vocações locais, desafios e soluções de impacto.

A Feira reunirá os negócios destaque das oito regiões – Centro; dos Vales; Produção e Norte; Noroeste e Missões; Fronteira Oeste e Campanha; Serra Gaúcha; Metropolitana e Litoral Norte; e Sul –, parceiros institucionais e investidores, consolidando o movimento estadual de impacto. Também haverá o lançamento da Vitrine de Negócios de Impacto RS, uma plataforma em formato de planilha aberta integrando todos os negócios inscritos na Caravana.

Entre nossos objetivos está estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis locais e, com a Feira e a Vitrine, possibilitar conexões e oportunidades de parceria para empreendedores do Estado inteiro”, destaca Daniela Giffoni, diretora do Impact Hub Porto Alegre, organizador da Caravana, com Sebrae-RS como correalizador e apoio de parceiros como Coalizão pelo Impacto Porto Alegre, Enimpacto, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia.  

A programação da Feira ainda contempla o painel “Avanços na Economia de Impacto RS”. As inscrições devem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/evento/feira-caravana-de-impacto/3188117 .

Fonte: Core Comunicação & Relacionamento
Caravana de Impacto em Passo Fundo, uma das oito cidades pelas quais passou.
Crédito: Luiza Oliveira
.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.