Elias Barboza lança o CD Luminoso, no Teatro Glênio Peres
O bandolinista e compositor Elias Barboza estará lançando seu novo CD “Luminoso – Elias Barboza Quinteto” nos dias 14 e 15 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Glênio Peres, que fica na Câmara dos Vereadores, na Avenida Loureiro da Silva, n° 255, com entrada franca.
O CD é formado por 15 composições de Elias, cujo conceito são as músicas no formato de canções instrumentais, partindo do choro e abrangendo vários ritmos da música brasileira. A beleza do CD já começa pela capa, uma pintura da artista plástica Ines Rosenthal, que nos remete a um bandolim e também ao mar. Alexandre Susin fez o design gráfico.
O Quinteto é formado por Elias Barboza bandolim, composições e arranjos, Fabio Azevedos cavaquinho, Fernando Sessé percussão, João Vicente violão sete cordas e Matheus Kleber no acordeon e piano. O choro de Elias que da nome ao disco, Luminoso , ganhou em 2014 Melhor Música Instrumental, no Festival IV Moenda Instrumental em Santo Atonio da Patrulha/RS, João Vicente ganhou Melhor Instrumentista. Em 2018 a música que abre o CD Quando Samba Chora, ganhou Melhor Música Instrumental, Melhor Arranjo e Melhor Melodia no festival Musicanto, em Santa Rosa/RS e neste mesmo ano Matheus Kleber ganhou Melhor Instrumentista na oitava Moenda Instrumental. Em 2018 Elias Barboza estreou como compositor de música de concerto e apresentou sua obra Suíte do Choro Conemporâneo, com Orquestra da Ulbra, regência Tiago Flores e seu grupo Elias Barboza Quinteto.
Para o show no Teatro Glênio Peres terá, também participações especiais de Ju Rosenthal e Gabriel Maciel na voz, Lucian Krolow na flauta, Eliseu Rodrigues clarinete, Ronaldo Pereira sax tenor, Mathias Pinto violão sete, Guilherme Sanches e Giovanni Berti nas percussões.
Crédito: Tiago Trindade