O Centro Popular de Compras – Pop Center, localizado no centro histórico de Porto Alegre, completa neste domingo, 09 de fevereiro, 11 anos de funcionamento. Ao longo do período, o local se tornou referência na oferta de produtos a preços acessíveis, mas, também, por ter proporcionado uma nova vida a centenas de pessoas.

Não são poucas as histórias de lojistas com histórico de sucesso devido ao Pop Center, como é o caso da loja Fada Fit, que fica na entrada do empreendimento pela Rua Voluntários da Pátria. Os irmãos Fábio da Rosa Machado e Daniel da Rosa Machado são sócios da marca de fabricação própria de roupas fitness.

“A fidelização do cliente se dá pela qualidade do produto. Fazemos até peças sob medida, dependendo da necessidade. Quando abrimos a primeira loja, no bloco B do Pop Center, comprávamos uma média de 200 quilos de suplex por mês, para a produção de leggings, bermudas, tops, shorts saia, camisetas, corsários. Hoje, passamos a marca de duas toneladas de suplex por mês”, conta Fábio.

Já Michele Amorim, da Inove Cell e da Inove Store, explica que “começou com uma banquinha no corredor 07” e atualmente emprega mais de 20 pessoas, todas com carteira assinada, em uma loja ampla no terceiro piso do Pop. “Além dessa, ainda temos outro espaço que fica no térreo, próximo ao terminal de ônibus. Começamos vendendo celulares, mas migramos para assistência técnica de aparelhos pessoais e empresariais. Com a inovação do tele-busca de aparelhos para conserto diretamente nas empresas, hoje, posso dizer que somos referência neste serviço e não apenas no Rio Grande do Sul”, conclui.

A diretora institucional do Pop Center, Elaine Deboni, se orgulha da trajetória do empreendimento, que acompanhou desde a construção. “O Pop trouxe dignidade para as pessoas, que antes eram camelôs que ficavam aglomerados e hoje são lojistas que possuem espaço próprio para comercializar seus produtos, empregar outros profissionais e, com muita honra, formar seus filhos e sustentar suas famílias”, afirma.

Ao longo do último ano, o Pop Center recebeu mais de 10 milhões de pessoas, cerca de um milhão de pessoas por mês, que visitaram as 800 lojas do local. Para 2020, a projeção da diretora institucional, Elaine Deboni, é que mais de 17 milhões de pessoas circulem pelo centro de compras.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.