A Sabemi, deu continuidade à corrente do bem encabeçada no início da pandemia, com mais uma etapa de doações de computadores a casas lares e abrigos, por meio de uma parceria iniciada em abril com a 11ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre. Com a doação, centenas de crianças e adolescentes poderão dar continuidade às atividades durante a quarentena.

Abrigo João Paulo II, Obra Social Imaculado Coração de Maria, Ação Social de Fé, Calábria, Casa Santa Rita de Cássia e Fundação de Proteção Especial foram as instituições beneficiadas com a ação da Sabemi, que tem por objetivo oferecer recursos para a qualidade da educação, do lazer e da profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“A doação destes computadores fará muita diferença na rotina das crianças e adolescentes institucionalizados nestas casas lares e abrigos, ainda mais no período de isolamento social. A inclusão digital faz parte da formação dos acolhidos, por isso, somos muito gratos à Sabemi pelo apoio”, afirma a Cinara, Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre.

A iniciativa contempla uma série de ações sociais que a Seguradora promove desde o início da pandemia de COVID-19 no país. Entre as ações, também está a oferta de consultorias gratuitas sobre finanças pessoais, que busca oferecer alternativas às pessoas que querem reorganizar seus custos neste período.

“Cuidar das pessoas e das comunidades locais é nossa missão, está no nosso DNA. Por essa razão, não medimos esforços para apoiar quem mais precisa de ajuda neste momento”, afirma Marcelo Theobald, Gerente de TI da Sabemi.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.