Home Jornal da Capital Agenda Exposição homenageia trajetória do repórter fotográfico Antonio Paz

Exposição homenageia trajetória do repórter fotográfico Antonio Paz

699
0

Os diferentes momentos da carreira do repórter fotográfico Antonio Paz, retratados em 15 imagens, poderão ser conferidos na Exposição “PAZ”, no saguão da Câmara de Vereadores.

A abertura da mostra ocorrerá no dia 3 de julho às 19h. “Essa foi a forma de homenagear este grande profissional”, diz a idealizadora da exposição e esposa de Paz, Taís Finger.

As imagens, captadas em Porto Alegre e Região Metropolitana, narram a cobertura de variados temas. As fotos revelam o olhar atento nas pautas e a relevância da reportagem fotográfica para o jornalismo. Os assuntos vão de meio ambiente a futebol, passando por registros cotidianos.

Jonathan Heckler, curador da Expo Paz, é um dos responsáveis pela seleção das fotografias, escolhidas em parceria com os colegas Claiton Dornelles e Marco Quintana. Heckler destaca que a escolha foi uma tarefa difícil pela quantidade e qualidade do acervo – a maior parte ainda em negativos.

A exposição apresenta materiais desconhecidos inclusive pelos colegas. “Sabíamos que ele amava fotografia, mas nunca havia apresentado revelado seus registros particulares nem para nós. É muito bom entrar em contato com tudo isso e conhecer mais do que ele gostava de fotografar”, conta o curador.

Paz faleceu em 2016, aos 49 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Trabalhou no Jornal do Comércio, Correio do Povo, O Sul e Jornal NH e atuou como fotógrafo do Palácio Piratini no governo de Yeda Crusius (2007-2010). Fez parte ainda da diretoria da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc-RS).

Serviço
Onde: Camara de Vereadores de Porto Alegre – Avenida Loureiro da Silva, 255
Abertura da mostra ocorrerá no dia 3 de julho às 19h
A entrada é franca, com visitação até 27 de julho, das 9h às 19h

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here