Com belezas naturais e atividades gastronômicas ainda pouco exploradas – mesmo pelos viajantes locais -, a região convidou reconhecidos influenciadores de viagem do Estado para mostrar os protocolos implementados para preservar a saúde dos visitantes e destacar os principais passeios, restaurantes, personagens e atrativos de mais de 20 municípios. A ação é capitaneada pelo Sebrae/RS,  Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e faz parte de um grande projeto de promoção do turismo regional, chamado Promotur.

O roteiro será dividido em dois momentos, e a primeira viagem ocorre de 17 a 24 de outubro. Anelise Zanoni (TravelTerapia), Eduardo Viero e Mônica Morás (Blog Eduardo e Mônica) e Francine Agnoletto (Viagens que Sonhamos) serão os convidados da primeira expedição, desbravando tudo o que esta parte do Rio Grande do Sul oferece. Todos os pontos percorridos pelos influenciadores serão compartilhados em tempo real em suas redes sociais (descritos ao final deste texto) e posteriormente em suas páginas virtuais.

Complexo Arquitetônico Museu do Pão, Ilópolis

A rota culmina com o passeio no Trem dos Vales no sábado (24/10). Os criadores de conteúdo farão a rota Muçum – Guaporé, na famosa Ferrovia do Trigo. O trajeto de cerca de 45 km passa por paisagens exuberantes, 21 túneis e 15 viadutos, entre eles o Mula Preta, Pesseguinho e o do Viaduto 13 – este último considerado um dos maiores viadutos férreos do mundo.

O projeto personalizado foi criado pelas profissionais especializadas em ações de marketing de influência, criação e divulgação do conteúdo turístico: Andressa Griffante (RSbloggers) e Anelise Zanoni (Way Content). A segunda parte da ação deverá ocorrer em novembro, quando novos influenciadores convidados conhecerão a rota inédita do Trem dos Vales, entre Colinas e Roca Sales.

Igreja Matriz São Pedro, Encantado

O turismo hoje é digital, as pessoas primeiro procuram juntar o maior número de informações sobre o destino, ganhar confiança para depois tomar a decisão de viagem. Por isso, quanto melhor a presença digital de um empreendimento e/ou destino, maior será a chance deste ser visto pelos visitantes”, comenta o Gestor de Projetos Coletivos do Sebrae RS dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Diego Zenkner.

E Zenkner complementa: “Os influenciadores de viagens exercem um papel importantíssimo na cadeia do turismo pois fazem a ligação entre o destino turístico e os visitantes, traduzindo de forma real a experiência que eles terão naquele destino, por isso o convite a estes profissionais para que propaguem as belezas da nossa região a seus seguidores e demais canais. O Vale do Taquari nunca teve uma ação organizada com influenciadores e esperamos colher excelentes resultados.”

Turismo responsável
Todas as experiências vividas pelos influenciadores ao longo da viagem e os conteúdos produzidos pelos mesmos levarão em conta a responsabilidade e o cuidado consigo e com os demais.

Por isso, será prioridade apresentar as ações de segurança nos locais visitados (ex.: uso de álcool em gel, distanciamento, uso de máscaras), mostrar como são as atuais experiências de viagem e valorizar as estruturas e opções ao ar livre. Ao longo da ação de divulgação, os influenciadores também irão sanar dúvidas dos seguidores sobre estes quesitos.

 

 

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