Oitavo single lançado pelos Fantomaticos em 2020, “Alguma Coisa Forte”, está disponível a partir dessa sexta, 13 de novembro. Segundo a banda, a canção é um um reggae de desastre(s). O tema principal é o sentimento de desconexão e a busca por uma força maior. Foi composta sobre uma imagem urbana de janelas frias e esquinas decadentes – uma catarse pós “Holiday in Cambodia”, “Iansã” (na versão de Alice Caymmi), “Preciso me encontrar”, “Longe demais” e o vai-e-vem pela Avenida Borges de Medeiros, no bairro Centro Histórico de Porto Alegre.

A música vem acompanhada de um clipe, também caótico, produzido pela banda. O roteiro e edição ficaram por conta do guitarrista Augusto Stern, e o baixista André Krause dirigiu, filmou e atuou, tudo dentro de seu apartamento durante o isolamento. O vídeo segue na estética de quarentena – real realismo de 2020. André também assina essa composição e foi responsável pelas vozes na gravação.

O material completo, que mais uma vez conta com o trabalho do fotógrafo e artista Fábio Alt na parte gráfica, estará disponível no canal da banda no YouTube e poderá ser ouvida no Spotify, Deezer, iTunes e nas mais diversas plataformas de streaming.

Canal da banda no Youtube –    https://www.youtube.com/channel/UCT42G1YM9Obvd4RY3xe8QlA

Fantomáticos
André Krause – baixo e vocais
Augusto Stern – guitarra e vocais
Guilherme Fialho – guitarra e vocais
Pedro Petracco – bateria e vocais
Rodrigo Trujillo – teclado e vocais

Fantomaticos é uma banda de Porto Alegre surgida no ano de 1999, ainda de forma experimental, que logo se voltou à busca de uma expressão artística própria e ganhou notoriedade na cena alternativa de rock autoral dos anos 2000. O grupo já se apresentou em diversas cidades do Brasil e em 2015 fizeram seus primeiros shows internacionais, no Uruguai.

Para seu quarto álbum de estúdio, a banda se isolou em um sítio na serra gaúcha com os equipamentos e gravou boa parte do material em sessões ao vivo, quentes e cheias de feelling. As gravações complementares foram interrompidas pela quarentena, mas a banda deu continuidade ao processo finalizando as músicas individualmente, à distância. Desse trabalho já foram lançados os singles “Seu Chocolate”, “Boa Noite Porto Alegre”, “Do que Vale a Pena” e “Coisa com Coisa”, tendo o último recebido destaque nos lançamentos semanais da revista Rolling Stone Brasil e na playlist editorial “Indie Brasil”, do Spotify. Ainda foram lançadas as canções “Cabelo Amarelo”, “Passado Moderno” e “Amor Amor”.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.