Home Jornal da Capital Agenda “Sexualmente invisível”estreia no Porto Verão Alegre

“Sexualmente invisível”estreia no Porto Verão Alegre

530
0

Estreia no próximo dia 03 de fevereiro, no Teatro Renascença, às 20h30min, “Sexualmente invisível”,espetáculo inédito com Nora Prado e Claudio Benevenga e direção de Carlos Ramiro Fensterseifer. A peça integra a programação do Porto Verão Alegre e estará em cartaz também no dia 04.

A comédia “Sexualmente Invisível”discute as relações afetivas, sexuais e profissionais da geração do início dos anos sessenta, que se vê dividida entre os sonhos de juventude conquistado à duras penas como a independência profissional, o amor livre e a formação familiar, e as novas demandas a partir do mundo conectado em rede, das mudanças de comportamento e dos novos paradigmas sociais. Em cena, vemos a reviravolta na vida do casal, Raquel e Theobaldo, interpretados por Nora Prado e Claudio Benevenga, depois que ela resolve se separar, modificando o modelo tradicional do casamento.             Típico casal classe média brasileiro que chega à meia-idade com maior expectativa de vida e potencial de desejos ainda não realizados.

Os conflitos sexuais são a ponta do iceberg para redefinir a relação de ambos, que passam a dividir o mesmo teto, agora não mais como marido e mulher, mas como “colegas de apartamento”. O excesso de intimidade provoca novos conflitos a partir da liberdade consentida à ambos. Cada um vai em busca da satisfação das suas fantasias neste novo modelo de abertura matrimonial. Com cenas curtas e dinâmicas, dirigidas por Carlos Ramiro Fensterseifer, assistimos as disputas, rivalidades, picuinhas e descobertas do ex-casal que está disposto a se reinventar, uma vez que a situação econômica não permite que ambos se separem fisicamente. O fato de seguirem morando sob o mesmo teto, mesmo que em quartos separados, dá a medida dos absurdos a serem enfrentados pela dupla.

 “Sexualmente Invisível” tem trilha sonora de Vinícius Ferrão, coreografias de Raul Voges, iluminação de Nara Maia, cenografia de Rodrigo Shalako, figurinos do grupo, criação de arte e projeto gráfico de Claudio Benevenga e Marcela Meirelles. Produção de Claudio Benevenga. Duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos.

SERVIÇO
O QUÊ: estreia de “Sexualmente Invisível”,com Nora Prado e Claudio Benevenga
QUANDO: 03 e 04 de fevereiro de 2024, sábado e domingo, às 20h30min
ONDE: Teatro Renascença (Rua Erico Verissimo, 307)
QUANTO: de R$ 60,0 a R$30,00 , no www.portoveraoalegre.com.br e nas bilheterias físicas do festival

Fonte: Assessoria de imprensa: Lauro Ramalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here