Home Jornal da Capital É Notícia 13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS: mais de 18 mil pessoas receberam...

13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS: mais de 18 mil pessoas receberam qualificação gratuita

761
0

A 13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS oportunizou qualificação gratuita para 105 mil gaúchos, entre os dias 7 e 12 de maio. Com o tema “Você e a chance de mudar de vida. Vai dar Match”, em Porto Alegre, foram capacitadas 18.814 pessoas, que estiveram presentes nas atividades realizadas no Auditório Araújo Vianna, na Faculdade Senac Porto Alegre, Senac Gestão e Negócios, Senac 24 Horas, Senac Centro Histórico, Senac Informática, Senac Comunidade e Senac Saúde. Palestras, workshops, oficinas, divulgação de vagas de emprego e atendimentos ao público foram algumas das atividades  destaques do evento, que aconteceu em todo o Estado.

Em Porto Alegre, a grande atração foi a palestra gratuita do renomado especialista em carreiras, Max Gehringer. Autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, Gehringer destacou a importância da qualificação, do ensino técnico e do empreendedorismo. A ação aconteceu no Auditório Araújo Vianna e reuniu quase 3 mil pessoas. Além disso, no período da tarde, empresas de RH divulgaram cerca de 2 mil vagas vagas de emprego, estágio e prestaram serviços de orientação profissional.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a Feira é um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul e já faz parte do calendário gaúcho. “A Feira foi criada para fomentar a capacitação profissional. As pessoas precisam estar qualificadas para conseguirem uma inserção no mundo do trabalho e é exatamente esse o principal objetivo desse grande evento: qualificar gratuitamente os gaúchos e possibilitar a mudança de vida”, ressalta o dirigente.

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here