Home Jornal da Capital 21ª Feira de Economia Solidária Popular começa hoje

21ª Feira de Economia Solidária Popular começa hoje

670
0

A partir desta segunda-feira, 2, o Largo Glênio Peres, recebe um dos maiores eventos de empreendedorismo sustentável do Rio Grande do Sul. Com 475 expositores de 37 municípios gaúchos, a 21ª Feira Estadual de Economia Solidária Popular oferece produtos de artesanato, confecção, agricultura familiar e alimentação urbana em uma área de dois mil metros quadrados. O objetivo é fortalecer a produção e a comercialização alinhadas ao cuidado com o meio ambiente, estabelecendo um modelo de geração de renda sustentável. A feira acontece até o sábado, 7.

“O evento já faz parte do calendário anual de Porto Alegre e representa uma grande amostra do potencial empreendedor do Rio Grande do Sul”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Eduardo Cidade. Segundo ele, a feira também estimula a integração econômica com a participação de 1.958 famílias urbanas e rurais de todo o Estado.

Para o coordenador de Fomento de Atividades (CFA) de SMDE, Oscar Pellicioli, a feira é uma grande oportunidade de aprendizado, convívio e comercialização entre os artesãos e as agroindústrias gaúchas. “Com ela, o município de Porto Alegre possibilita que os empreendedores divulguem e façam vendas diretas ao consumidor, com preços atrativos”, comenta.

A realização da Feira é da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), regional gaúcha da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol RS), Rede ITCPs RS, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf/RS), Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária e Fóruns Regionais (Central, Noroeste Colonial, Metropolitano, Passo Fundo, Serra). A Prefeitura de Porto Alegre é um dos apoiadores, ao lado de Avesol, Cáritas RS, Patuá Comunicação Solidária e FLD.

Municípios participantes – Alvorada, Aratiba, Barão, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Constantina, Crissiumal, Dois Lajeados, Erechim, Esteio, Fagundes Varela, Flores da Cunha, Getúlio Vargas, Gravataí, Ijui, Maratá, Muçum, Nova Roma do Sul, Novo Barreiro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Picada Café, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Tereza, Santana do Livramento, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Sarandi, Três Cachoeiras e Viamão.

Serviço
21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do RS

Quando: de 2 a 7 de dezembro
Onde: Largo Glênio Peres – Centro Histórico de Porto Alegre
Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e sábado, das 8h30 às 18h.
Fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.