37º Festival Rocha Dura apresenta show com cinco bandas autorais em Canoas

O Festival Rocha Dura retorna à Canoas no dia 18 de julho, sexta-feira, às 20h, no Brotherhood Tattoo Pub, com entrada franca. A 37ª edição do evento apresenta show autoral de rock com Jéssica Jennifer & Banda, Venera Se7e, A Ordem Inversa, Cavala e Pierre Velasque & Os Grosseria de Canoas.

O projeto itinerante tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas autorais independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento foram realizadas 36 edições com a participação de 104 bandas, 141 shows e centenas de musicistas

BANDAS

JÉSSICA JENNIFER & BANDA
A banda formada em 2024 tem Jéssica Jennifer (voz), Kauã Kopper (guitarra), Alemão Ribeiro (baixo) e Helio Cordeiro (bateria). O grupo idealizado pela cantora e compositora lançou 2 singles: “Interestelar” (2024) e “Efeito Borboleta” (2025), e está em estúdio trabalhando na gravação das faixas inéditas,”Hora de Voar” e “Divertidamete Brilhante”, que serão lançadas no segundo semestre de 2025.

VENERA SE7E
Banda formada em Porto Alegre no final de 2022 por amigos influenciados pelo emo da década de 2000. A Venera Se7e carrega uma estética pop-punk e indie rock, trabalhando com obras autorais e com covers de artistas como Paramore, Pitty e The Pretty Reckless. O grupo formado por Kadyne Sutelo, Gabriel Valiatti e Fabricio Durand, está inserido na cena underground da capital gaúcha e Região Metropolitana e rascunha canções para o primeiro EP.

A ORDEM INVERSA
Banda de rock autoral, formada em 2021 em Porto Alegre, integrada por Felipe Messa (guitarra e vocal), Thaís Rossi (voz), Chiara Abreu (baixo) e Mirella Mota (bateria). O grupo lançou 2 EPs: “A Ordem Inversa” (2021), e “II” (2023), ambos com 5 faixas; e o single “Você Não Está Aqui” (2025). O trabalho do grupo apresenta muito rock’n’roll e histórias que falam de existencialismo, amores perdidos, corações partidos e personagens solitários vivendo à margem da sociedade, de cidade em cidade, de bar em bar.

CAVALA
Banda autoral de rock gaúcho, formada em 2017, entre Sapiranga e Dois Irmãos. Com influências de Ecosofia, Barata Oriental, Tio Necca, Wander Wildner e Locomotores, o grupo é integrado por Tiago Rostirolla (baixo e voz), Luiz Aranha (guitarra) e Giovanni Falkoski (bateria e voz). Inspirada em histórias de amigos, como nas músicas “Pé no Buraco”, “Fusca Diones”, “O Monstro” e “Sem dar Tchau”, a proposta da Cavala é divertir e contar as suas narrativas. Em 2018 gravou uma demo e entrou no circuito de bandas independentes da região do Vale dos Sinos.

PIERRE VELASQUE & OS GROSSERIA DE CANOAS
Banda autoral de Rock ‘n’ Roll formada por Pierre (voz/guitarra), Jubileu (bateria) e Biskui (contrabaixo). O trio de Canoas tem letras que falam sobre as experiências que os integrantes vivenciam. O grupo tem um álbum lançado nas plataformas digitais, intitulado “O Veneno da Noite” com 7 músicas, e um videoclipe de “Uma Desculpa Para Beber”, no YouTube.

SERVIÇO
37º Festival Rocha Dura
Shows: Jéssica Jennifer & Banda, Venera Se7e, A Ordem Inversa, Cavala e Pierre Velasque & Os Grosseria de Canoas
Data: 17/08 (sexta-feira) – 20h
Local: Brotherhood Tattoo Pub (Rua Coronel Vicente, 624) – Canoas/RS
ENTRADA FRANCA

PRODUÇÃO
Arte: Miro Junior
Comunicação: Helio Cordeiro
Realização: Rocha Dura Produções

Fonte: Helio Cordeiro – Músico/produtor/gerente de mídia
Foto: Jéssica Jennifer & Banda por Clara Morales

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.