Agência Protarget apresenta nova identidade visual e posicionamento
Em 2025, a Protarget celebra 43 anos de atuação consolidada como uma das agências de comunicação mais antigas do Rio Grande do Sul ainda em atividade. Em recente evento que reuniu fundadores, colaboradores e clientes, a agência apresentou a sua nova identidade visual e o posicionamento “Brand Makers. Para marcas de futuro.”, conceito que traduz o propósito da Pro em construir futuros possíveis para empresas, negócios e pessoas.
Segundo o diretor de Criação e Estratégia, Ricardo Müller, o novo conceito reforça o papel da agência na criação de narrativas estratégicas e criativas. “Unimos o que há de mais atual — como o metaverso pop, cores vibrantes, blocos 3D e ícones de construção — para formar nossa identidade. É como se cada job desenvolvido para nossos clientes se transformasse em um bloco na construção do futuro“, explica. A nova estética visual foi inspirada no universo da construção civil e evolui para o conceito “Future Makers”, com referências digitais e pixeladas, remetendo a games como Minecraft.
Reconhecida pela construção de grandes marcas, a agência gaúcha, com sede em Novo Hamburgo, segue expandindo sua presença para novos segmentos e regiões estratégicas do país, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No primeiro semestre, registrou crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024, reforçando seu compromisso com o fortalecimento de empresas e a entrega de resultados consistentes. “A expertise que construímos posicionando marcas de atuação regional e nacional nos dá confiança para expandir horizontes e conquistar novos mercados“, afirma Annie Müller, diretora de Relacionamento e Novos Negócios.
Entre os seus clientes estão as prefeituras de Gramado e Caxias do Sul, além da Feira Nacional da Indústria Calçadista (FENAC), que tem como meta fortalecer ainda mais seu posicionamento no setor de eventos e atrair grandes players do mercado. Soma-se ao portfólio da agência as empresas DoctorClin, Pegada e Mississipi.
Comandada pela segunda geração da família fundadora — responsável por criar marcas icônicas como Ortopé e Via Marte —, a Protarget assinou mais de 50 campanhas somente em 2024 e atende atualmente mais de 15 clientes fixos.
História e legado familiar
Fundada em 1982 por Maria Helena e Osvaldo Müller, a Protarget sustenta o legado familiar, que envolve o aprendizado adquirido pelos fundadores.
Hoje, a agência é liderada pelos filhos do casal fundador, Annie e Ricardo Müller, que mantêm os valores herdados, mas imprimem um olhar contemporâneo e inquieto, alinhado às transformações do mercado. Essa transição geracional, frequentemente um desafio em empresas familiares, tornou-se para a Protarget uma oportunidade de fortalecer sua cultura e inovar sem perder a essência.
A presença ativa dos fundadores segue sendo um diferencial. Maria Helena, por exemplo, permanece atuando no conselho e nas decisões estratégicas. “Iniciamos há mais de quatro décadas e o mercado era outro. Hoje, nossos filhos conduzem o negócio sob o olhar atento às provocações de um momento pulsante. Mesmo assim, seguimos na retaguarda porque amamos o nosso trabalho”, diz.
Fonte: COPEbr
Na foto, da esquerda para a direita: Osvaldo, Annie, Ricardo e Maria Helena Müller.
Sócios fundadores da Protarget que está na segunda geração da família
