AHMI promove leilão beneficente em prol da Fundação Pão dos Pobres
Com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) ampliou sua atuação e, entre as novas ações, vai promover um Leilão Beneficente, no dia 03 de setembro, no Country Club. 85% do valor arrecadado será destinado para as Oficinas da Fundação Pão dos Pobres e o restante para projetos da própria entidade.
A Fundação Pão dos Pobres oferecia 14 tipos de cursos profissionalizantes com a finalidade de viabilizar a igualdade de condições para o acesso e integração ao mundo do trabalho, e atendia mais de 1800 alunos antes do espaço ser degradado. A estimativa para a revitalização do local é em torno de R$4 milhões e duzentos mil, com todo o mobiliário e equipamentos.
João Rocha, Gerente do Pão dos Pobres, destaca que a instituição é a casa de milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Desde bebês, alguns com saúde mental agravada, são acolhidos aqui. E um dos grandes eixos de trabalho são os cursos profissionalizantes que tiram os jovens das ruas, do tráfico de drogas e do crime, e os coloca num trabalho digno. Gratidão em nome do Pão dos Pobres”, comenta Rocha.
Para a organização do evento, foi formada uma comissão: Paulo Raymundo Gasparotto, Norton Fernandes e Nicholas Bublitz – nomes de peso ligados a leilões e à arte, respectivamente. Da AHMI, participam seus voluntários Flávia Logemann, Alcimir Richter, e sua presidente, Fernanda Etchepare, sob coordenação de Neca Esbroglio. O leilão terá mais de 100 peças para arremate e algumas atrações especiais como camisetas de time autografadas e um Fusca do ano de 1962. Além disso, a iniciativa contará com 40 padrinhos, que estão sendo convidados para apoiar na divulgação do evento.
Fonte: LS8 Consultoria de Imprensa
Foto: Paulo Gasparotto, Fernanda Etchepare, Neca Esbroglio, Alcimir Richter e Nicholas Bublitz – Crédito: Lucia Richter