Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb, recebe exposição “Mulheres Condutoras”
Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb, recebe a exposição Mulheres Condutoras. Ela é parte de uma campanha que celebra as mulheres que dão vida à empresa e ao metrô gaúcho, reconhecendo características de mulheres metroviárias que superam desafios, enfrentam preconceitos e são condutoras de um destino inspirador a todas as gerações.
Para a construção do painel em exibição na Estação Mercado, metroviárias das mais diversas áreas foram convidadas para serem fotografadas em seu dia a dia na empresa. Além daquelas retratadas na exposição, muitas outras mulheres fazem parte da Trensurb, atuando nas áreas administrativas, operacionais e de manutenção. O painel também reserva um espaço de destaque para homenagear Rubia de Barros, a primeira mulher operadora de trens do Brasil, falecida em 2022.
Localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado, a Galeria Mario Quintana é mantida em parceria entre a Trensurb e o Sesc-RS.
A campanha
Para além da exposição, a campanha Mulheres Condutoras: Guiando o caminho, elevando o destino será veiculada nas redes sociais e nos monitores de trens e estações, apresentando metroviárias de diversas áreas, etnias e idades, com fotos de destaque, acompanhadas de palavras que remetem às qualidades, às atuações, aos hobbies e às características dessas mulheres. Ao destacar as trabalhadoras, para além de sua atuação na empresa, a campanha celebra a paixão e dedicação de todas as mulheres que fazem a Trensurb, sejam metroviárias ou usuárias do metrô. E, ao longo do mês de março, diversos eventos alusivos ao Mês da Mulher ocorrem na Trensurb, tanto nas estações, abertos ao público, como na sede da empresa, dedicados aos metroviários.
Serviço
Exposição Mulheres Condutoras
Quando: a partir de 8 de março, todos os dias, das 5h às 23h20
Onde: Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb
Quanto: R$ 4,50 – tarifa unitária do metrô
Fonte: Trensurb-Comunicação