Rafael Honório Sobrinho (violoncelo), Mateus Colares de Souza (oboé) e Gustavo Ferraz Reis (violino) foram os selecionados na classificação geral do concurso inteiro, promovido pelas instituições. Respectivamente, os alunos terão chance de mostrar as habilidades no instrumento de domínio em concertos da OSPA, da Banda Sinfônica e da OSPA Jovem. As participações ocorrem entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro semestre de 2020.

Foi a primeira vez que a OSPA e a Escola deram a chance a estudantes se apresentarem como solistas mediante avaliação, que buscou selecionar os alunos de acordo com o melhor desempenho geral – participação em concerto da OSPA –, com destaque no naipe de Cordas – solista em espetáculo da OSPA Jovem – e com maior pontuação em Sopros ou Percussão – que integra uma apresentação da Banda Sinfônica.

As provas, abrangeram 14 modalidades e tiveram, na banca, a avaliação do maestro Evandro Matté (diretor artístico da FOSPA), Diego Grendene (diretor da Escola da OSPA), Arthur Barbosa (maestro da OSPA Jovem), Wilthon Mattos (maestro da Banda Sinfônica), além dos professores e instrumentistas da OSPA José Milton Vieira, Viktoria Tatour, Eder Kinappe, Mauro Reck, Tiago Linck .

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.