Ambev reconhece produtores rurais por boas práticas no cultivo de cevada no Rio Grande do Sul
No último dia 28, a Ambev homenageou colaboradores rurais do Rio Grande do Sul que se destacaram por suas práticas de cultivo no ponto de partida do universo cervejeiro: o campo de cevada. Os profissionais foram reconhecidos em diferentes categorias que celebram o rigor técnico, o cuidado com o solo, a produtividade sustentável e, principalmente, o compromisso com a qualidade.
As homenagens aconteceram durante o Dia de Campo, um encontro promovido pela companhia para reunir agricultores, técnicos e especialistas, e fomentar a troca de experiências e conhecimentos sobre a cultura da cevada. Mais do que celebrar resultados, a premiação reforçou o papel central e indispensável dos produtores, distribuidores e demais profissionais técnicos de campo, na construção de uma cadeia mais sustentável e eficiente para atender as demandas tanto do campo quanto da indústria. Confira abaixo os premiados nas seis categorias:
Destaque Técnico Cevada
Na categoria Destaque Técnico Cevada, foi considerado o papel essencial de promover a difusão de tecnologias de manejo e cultivo para melhores resultados no campo, tanto em produtividade quanto em qualidade. O agrônomo premiado foi Everton Torin, da Chapada Grão, empresa do ramo do agronegócio fundada em 2003, criada diante da crescente demanda por serviços de limpeza, secagem e armazenagem de grãos produzidos na região.
Destaque Comercial Cevada
Para esta categoria, foram valorizadas ações que buscam alternativas viáveis para impulsionar os negócios, manter a economia em movimento, gerar produção, empregos e riqueza para a sociedade. O premiado foi Douglas Perin, da Tomasini Agrobios, empresa especializada em recebimento, armazenagem e comercialização de grãos, com destaque especial para a cevada.
Destaque em Evolução de Área
Com 1.025 hectares de cevada cultivados em 2025, o agricultor Luis Henrique Scariot, foi o destaque na categoria Evolução de Área. Seu trabalho reflete o aproveitamento das lavouras no período do inverno, uso consciente dos recursos naturais e preservação da biodiversidade, por meio de planejamento estratégico e manejo adequado do solo, da água e das plantas, práticas que a Ambev valoriza e apoia.
Profissionalismo Rural
O premiado da categoria Profissionalismo Rural foi Rafael Zamban, reconhecido por sua gestão eficiente e completa, de ponta a ponta, que se tornou essencial para manter o negócio saudável, próspero e capaz de gerar entusiasmo entre clientes e colaboradores do agronegócio. Com uma área média anual de plantio de cevada superior a 4.500 hectares nos últimos 5 anos, Rafael tem se consolidado como o maior produtor nacional de cevada cervejeira. É referência para os demais quando o assunto é profissionalizar a propriedade rural, foi assim que fez da Chapada Grãos uma história de sucesso.
Destaque fomento de Cevada
A Tomasini Agrobios voltou ao pódio como distribuidora Destaque em Fomento de Cevada, por priorizar o cultivo de cevada cervejeira durante o período de inverno, promovendo estabilidade de área e, consequentemente, volume com qualidade. Essa estratégia é fundamental para atender às necessidades da região, valorizando a produção local.
Fonte: Koi Comunicação
Crédito das fotos: @nada.coletivo
