Segundo o Banco Mundial, o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo. São 11 milhões de toneladas por ano e menos de 2% é reciclado. Inquietos com essa situação, a Vandal e Smile Flame se uniram e criaram o projeto Deu Arte no Lixo, uma forma diferente de conscientizar a população sobre a quantidade de resíduos produzidos e, que se bem utilizado, pode virar uma obra de arte.

O resultado foi visto no sábado, dia 20, pelo público que passou pelo bar do Espartano, na Orla do Guaíba. Com a utilização de lixo seco recolhido durante uma semana em 10 pontos diferentes de Porto Alegre, os artistas Alice Michalski, Lorenzo Galeano e Nico Andrade produziram uma grande obra de arte.

Conhecido pela vista privilegiada – mas também pelo grande acúmulo de resíduos produzidos pelos visitantes – o bar do Espartano, capitaneado pelos empresários Raphael Peter, Ramon Nobre e Gustavo Ghidini, preparou não só a mostra, como uma dinâmica com a galera para a montagem da obra na hora com todo o lixo produzido no momento. A trilha sonora ficou por conta dos DJs Lucas Pitta e Carol Conttens.
Fonte: Maria Gorete Fernandes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.