Três artistas gaúchos integram a Exposição Coletiva Meu Brasil, em Paris, que se encontra aberta à visitação na Galeria de Arte do Cloître des Billettes. A coletiva, inaugurada no último dia 03 de fevereiro, contempla os trabalhos dos artistas gaúchos Heloisa Medeiros, Marlene Reinaldo e Marco Escada e de mais quatro fotógrafos brasileiros – Luiz Todeschi, Igor Gomes, George Neri, Rose Aguiar e Marina de Almeida Prado -, com a curadoria Ricardo Esteves e Anna Priscila Marques. O projeto é do curador Ricardo Esteves, fotógrafo carioca residente em Paris há mais de uma década e que tem como finalidade a divulgação de artistas brasileiros na Europa.

A exposição Meu Brasil nasceu a partir do projeto idealizado pelo fotógrafo e curador carioca radicado na França, Ricardo Esteves. O projeto compreende o acompanhamento artístico seguido de uma exposição coletiva temática em Paris, com o intuito de envolver fotógrafos na trajetória contínua de desenvolvimento artístico e, por meio de um espaço expositivo na França, divulgar o resultado do acompanhamento artístico e promover a democratização da fotografia artística brasileira na Europa.

Atualmente, Ricardo Esteves está na segunda edição desse projeto em Paris. Em maio do ano passado, a Exposição Coletiva Meu Brasil foi apresentada na Galerie Space, na região da Bastilha (11o Arr.), em Paris. Agora, em fevereiro, chega ao Marais (4e arr.), na Galeria de Arte do Cloître des Billettes. Essa será a terceira exposição desse coletivo de artistas desde o ano passado. A última aconteceu em Porto Alegre, na reinauguração da galeria de arte noturna do Clube de Cultura, André Paulo Franck, ponto de encontro dos artistas e intelectuais gaúchos.
Destaque: obra de Marlene Reinaldo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.