Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.

Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 10 a 12 de outubro.

Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações. “A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Fonte: Martha Becker Connections

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.