Avon expande presença no varejo nacional
A Avon, referência no mercado de beleza, anuncia expansão em sua presença no varejo físico. Em dezembro, com a inauguração de sua loja própria no Mercado Livre e a chegada à rede Bel Cosméticos, a marca reforça sua estratégia de omni-canalidade, oferecendo novas experiências de compra aos consumidores em diferentes canais.
“Estamos vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os consumidores“, afirma Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil.
Essa presença física nos novos pontos de venda tem como objetivo oferecer ao público uma experiência diferenciada, em que os consumidores podem ver, tocar e experimentar os produtos, em locais como shoppings e lojas de rua, atendendo à crescente demanda por uma experiência de compra mais fluida e acessível.
Omnicanalidade com Mercado Livre
A estratégia de expansão da Avon reflete um movimento claro em direção à integração entre os canais físico e digital, permitindo uma experiência de compra omnicanal para os consumidores. A chegada ao Mercado Livre não só amplia o awareness, como também facilita o acesso dos clientes a uma gama completa de produtos, com a praticidade da compra online e a entrega rápida.
Com sua loja no Mercado Livre, a Avon reforça seu compromisso de atender às necessidades de um público que valoriza a conveniência das compras online, enquanto a presença em lojas físicas oferece uma experiência mais direta e sensorial. “A ideia da Avon de democratizar o acesso à beleza, se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”, complementa Leão.
Crescimento e Inovação
A Avon tem se destacado pela sua capacidade de inovar. A empresa registrou aumento de receita líquida no terceiro trimestre de 2024 e continuará investindo na diversificação de seus canais, sem deixar de lado a importância da venda direta com suas consultoras. A estratégia de expansão no varejo, além de fortalecer a marca, também contribui para aumentar a demanda nos canais tradicionais de venda direta, gerando um efeito positivo e contínuo para o negócio.
Com categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias mais procuradas no varejo. Cada vez mais próxima dos seus consumidores, a companhia combina a tradição e o relacionamento da venda direta com a inovação e a acessibilidade do varejo físico e digital. Com uma visão voltada para o futuro, a marca segue em expansão, consolidando seu lugar como referência em cosméticos e cuidados pessoais na América Latina.
O vice-presidente explica que os negócios estão continuamente em evolução e já somos um ecossistema de marcas que vai além do portfólio de cosméticos. “A Avon é uma marca muito querida pelos consumidores. Além de ter produtos de qualidade, inovadores e com valores acessíveis, nossos clientes costumam ter memórias afetivas positivas evocadas pela marca. Nesse sentido, temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores“, conclui.
Fonte: Koi Comunicação
Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e Avon no Brasil
Crédito: Roberto Setton