Bartender do Wills Bar é eleita a melhor do Brasil
O Wills Bar trouxe para a Avenida Nova York, em Porto Alegre, o espírito e a atmosfera da própria cidade de Nova York, nos EUA — mais especificamente o distrito de Williamsburg, no Brooklyn. Além disso, o bar se prepara para inaugurar sua nova unidade no projeto Embarcadero, no Cais Mauá. E para esse novo momento, o Wills conta com um elenco de peso para se tornar referência nacional. Afinal, a chefe de bar da casa, Bianca Lima, acaba de vencer o World Class Brasil, o maior campeonato de bartenders do mundo, que teve sua final realizada na segunda-feira (26/04). Agora, Bianca se prepara para disputar a final global do World Class, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de julho.
Aos 26 anos, graduada em Design de Moda e com passagem por bares renomados, como Caulí e Mule Mule, em São Paulo, Bianca está há pouco mais de três meses em Porto Alegre. Além de participar como protagonista no processo de expansão do Wills Bar, sua mudança passa pelo desejo de contribuir ainda mais pela coquetelaria no Sul do país. “Todos nós crescemos e aprendemos muito uns com os outros. E essa troca é muito gratificante por democratizar conhecimentos e possibilitar uma maior diversidade de profissionais e experiências”, avalia.
Na final da 12º edição do World Class Brasil, que contou com 147 participantes durante toda a competição, Bianca desenvolveu dois projetos: um menu de sete coquetéis inspirado no folclore brasileiro e um drink especial com Tanqueray Nº Ten chamado de Legendary Journey. No projeto sobre o folclore brasileiro, o coquetel protagonista foi o Andarilho da Floresta, feito com Black Label, uma infusão de frutas chamada de Elixir da Floresta e um vinho branco Moscatel, que no final cria um curioso laço entre Johnnie Walker e o personagem folclórico Curupira. Já o Legendary Journey teve a semente de coentro como personalidade principal e trabalhou este sabor através das folhas de coentro em uma infusão junto com flor de Macela e Erva Mate.
Com a vitória, Bianca se junta à Talita Simões (2011) e Adriana Pino (2018) no Hall da Fama da coquetelaria brasileira, o que traz ainda mais representatividade para um universo que sempre foi considerado majoritariamente masculino. Além disso, Bianca desenvolve projetos paralelos para diversas marcas e une o mundo dos bares ao design, mídias sociais e qualquer outro segmento que caiba a beleza da coquetelaria brasileira. Já o público gaúcho pode conhecer suas criações no Wills Bar (Av. Nova York, 52 – Auxiliadora, Porto Alegre), de segunda-feira a domingo, das 16h às 23h.