Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

Uma mulher chega em uma oficina mecânica para realizar a manutenção em seu carro. Por se tratar de um ambiente essencialmente masculino, muitas vezes ela se sente insegura quanto ao atendimento que irá receber – não raro ela pensa que será enganada e acabará adquirindo produtos e serviços desnecessários. É por isso que muitas mulheres, na hora de levar o carro na oficina, recorrem a uma figura masculina.

Essa situação, ainda hoje, é bastante comum. Pensando nisto, há 13 anos a Bellenzier Pneus realiza iniciativas no sentido de proporcionar maior segurança às motoristas. Este trabalho se consolidou em 2019 com a criação da Confraria da Mulher Bellenzier – um canal de comunicação direta, produção de conteúdo e redes sociais ativas para responder qualquer dúvida sobre itens de segurança e conceitos de mecânica, entre outros assuntos relacionados à manutenção de veículos.

Em março, sempre com a intenção de empoderar as mulheres, a Confraria promoverá cursos gratuitos de mecânica básica voltados especialmente ao público feminino – como o que acontecerá no dia 3, em Porto Alegre, na loja da Bellenzier Pneus da Zona Sul e, ao longo do mês, em outras oito cidades gaúchas e duas catarinenes. “Nosso objetivo é ensinar para que as clientes tomem as melhores decisões”, ressalta a diretora Nilva Bellenzier. O curso tem duração de duas horas e meia e também é aberto aos homens. O conteúdo é intenso e apresentado de maneira didática, com situações práticas sendo demonstradas em veículos dentro da própria mecânica, o que torna o treinamento dinâmico e participativo. As inscrições podem ser feitas nas lojas da Bellenzier ou pelo WhatsApp (51) 99938-4034.

DNA feminino – A preocupação em acolher o público feminino sempre esteve no DNA da empresa fundada em 1993 por Nilva, pelo seu pai, Azir, e pelo seu irmão, Nilberto. Hoje, por exemplo, a maior parte do time de vendas da Bellenzier é formada por mulheres. “Queremos que a nossa equipe estabeleça uma relação de confiança com as nossas clientes”, explica a diretora. Para que essa relação se estabeleça, as lojas da Bellenzier foram planejadas de modo a serem mais acolhedoras em relação às oficinas mecânicas tradicionais. “Basta ir a um dos nossos autocenters para ver o quanto uma mulher faz diferença em um segmento antes dominado pelos homens. Nossas lojas são muito agradáveis, temos sala de espera climatizada com wi-fi e muito conforto”, destaca Nilva

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.