Beta Simon e Marcos Jobim apresentam “Pulso Circular” nesta sexta, 8, com poesia e música no Bom Fim
Na sexta-feira, 8 de agosto, às 20h, o Espaço Nave, no coração do Bom Fim, em Porto Alegre(RS), recebe uma noite especial de poesia viva, música autoral e reflexões sobre a existência com o evento Pulso Circular. A poeta, artista e comunicadora Beta Simon apresenta uma sessão poética performática baseada em seus livros “Conexão com a Vida: Sessão Poética” e “Arte de Viver: Poéticas do Cotidiano”, ambos disponíveis para aquisição no local. Ingressos antecipados a R$35,00 pelo Sympla.
Com sua abordagem sensível e envolvente, Beta mistura poesia falada, bailada e cantada, criando uma atmosfera intimista e vibrante. Após cinco sessões poéticas pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, será a primeira vez na capital gaúcha. O evento contará ainda com a participação especial do músico Marcos Jobim, na voz, violão e canções autorais de ambos para uma experiência sonora que dialoga com os versos e convida a um mergulho interior.
Aberto ao público jovem e adulto, o encontro propõe um momento de contemplação, reflexão e afeto, com duração de até 1h30, incluindo bate-papo com os artistas. Antes da apresentação, o público é convidado a chegar mais cedo para explorar as araras do brechó local, com curadoria da proprietária Sara Cadore, e saborear a gastronomia do Espaço Nave, assinada pelo proprietário Luciano Fernandes.
SERVIÇO
O que: “Pulso Circular” com Beta Simon e participação de Marcos Jobim
Onde: Espaço Nave, Rua Felipe Camarão, 681 – Bom Fim – Porto Alegre/RS
Quando: Sexta-feira, 08 de agosto de 2025
Horário: 20h
Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/…/pulso-circular-com…/3052970
Beta Simon – Poeta, escritora, artista e doutora em Comunicação, Beta tem um percurso que atravessa arte, filosofia, antropologia, educação e terapias integrativas. Já viveu na Europa, África e grandes centros brasileiros, e atua como facilitadora de oficinas, palestras e performances. Sua arte é marcada pela leveza, presença e conexão com a natureza e o cotidiano. Desde 2022, vem realizando dezenas de participações poéticas em Saraus Culturais (em Capão da Canoa, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul/RS e São Paulo/SP).
Fonte: Tatiana Roesler – Assessoria de Imprensa
Pulso Circular Quadrado/divulgação
