Blue Mint cresce e amplia sua atuação no mercado de eventos e experiências

Com 12 anos de mercado, a Blue Mint se reinventa com novidades em sua identidade visual, site e redes sociais. A nova estética, mais contemporânea e atualizada, conversa com o atual momento da agência gaúcha de eventos e experiências, que se define como uma “problem solver” dos clientes, ou seja: que soluciona múltiplos problemas. O movimento acontece após um expressivo crescimento nos últimos dois anos, com estratégias criadas para sobreviver ao período pandêmico – em tempos onde fazer evento era o último dos desejos – e também da ampliação geográfica do seu atendimento, inclusive fora do Brasil. 

Em 2020, a chegada de marcas importantes – que precisavam de novas possibilidades para se reinventar no período do isolamento – fez com que a agência criasse novos braços de atuação e ampliasse seu guarda-chuva de entregas, para transitar em diferentes áreas dos projetos. Mais que um fornecedor, a Blue Mint passou a ser um parceiro estratégico dos antigos e novos clientes, criando soluções criativas e experiências sensoriais, além de planejar, produzir e orquestrar toda a parte de orçamento e logística das ações. 

A Blue Mint foi fundada em 2010 por Ana Paula Carneiro Costa, que considerava as soluções do mercado muito repetitivas e sem criatividade, e tinha o desejo de oferecer algo diferente. “Acredito que afeto e criatividade são forças que quando somadas entregam experiências ainda mais memoráveis”, revela a diretora geral. Entusiasta, pesquisadora e facilitadora de temas relacionados ao desenvolvimento humano, ela é formada em Relações Públicas com Especialização em gestão empresarial (ISQTE LISBOA), gestão e desenvolvimento de pessoas; com MBA em marketing de experiência e estratégico pela FGV-RS, além de Professora Acadêmica da ESPM-RS.  

Jeferson Wolschick e Ana Paula Carneiro Costa – Crédito Salomão Cardoso

Em 2020, a agência ganhou um sócio: Jeferson Wolschick, gestor master de projetos, que começou sua trajetória na Blue Mint há oito anos como estagiário e foi convidado por Ana para embarcar nesta aventura de empreender. Natural de Lajeado, ele é formado em Administração com ênfase em Marketing pela PUCRS. 

Entre os eventos marcantes da história da Blue Mint, os sócios destacam a chegada do Papai Noel por três anos seguidos (2013, 2014 e 2015) do Shopping Total, que reuniu cerca de 10.000 pessoas, e os 90 anos do Hospital Moinhos de Vento, na Casa NTX, em 2018. Outros trabalhos lembrados com carinho são o “Love Pets”, com edições em 2020 e 2021 , que contou com uma piscina projetada especialmente para pets, o espaço kids “Aquaplay”, no início de 2020 – ambos para o Shopping Iguatemi. A Blue também foi responsável pelo projeto e execução de 10 anos do Pompéia Fashion Weekend, realizado em 2019, com diversas ações no Shopping Total e na loja do Centro de Porto Alegre. 

Com a retomada dos eventos presenciais, a agência segue colhendo bons resultados em 2022. Já foram mais de 40 eventos realizados e com projeção de chegar perto dos 60 até dezembro. “O mercado está muito aquecido com a volta dos encontros, ainda há muito desejo de celebração e reunião de pessoas que ficaram um longo período sem se verem”, diz Jeferson.

Para o ano de 2023, os sócios acreditam que, apesar das incertezas do cenário econômico, a demanda reprimida do período pandêmico traz um horizonte de confiança. “Os eventos híbridos, com a experiência do digital e do físico vieram para ficar e certamente tomarão ainda mais mercado e força em 2023”, explica Ana Paula. 

Sobre a nova identidade visual
Elegante, sensorial e criativo, o novo logotipo traz uma fonte personalizada, serifada e humanista. As tipografias escolhidas foram a Alverata, com traço que lembra o Art Nouveau, e a Degular, uma fonte moderna e estilosa. A haste faltante agrega uma sutileza sensorial, enquanto o ponto da letra I simboliza o brilho das grandes ideias da agência. A paleta de cores apresenta tons azuis, cinza, rosa e verde.

As experiências da Blue Mint são diferentes porque envolvem os cinco sentidos, promovendo sensações e associações afetivas entre as marcas e seus públicos. Para representar o aspecto sensorial que envolve os serviços da agência, foram criados ícones que representam a visão, a audição, o paladar, o tato e o olfato.

SERVIÇO
www.bluemint.com.br
@blueminteventos

Fonte: Débora Tessler Comunicação Estratégica

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