Boulevard Laçador recebe a exposição 100 anos de Nelson Jungbluth
O Boulevard Laçador recebe, entre os dias 01 e 30 de outubro, a exposição 100 anos de Nelson Jungbluth. A mostra, que acontece durante o mês da aviação, faz uma homenagem ao centenário de nascimento do gaúcho Nelson Jungbluth, trazendo ilustrações criadas pelo artista que foram utilizadas pela Varig em cartazes, folhetos, calendários e capas de menus de bordo. Em 1954, Jungbluth criou a Rosa dos Ventos, logotipo que viria a se tornar o símbolo da companhia por muitos anos. A exposição é gratuita e aberta ao público, com funcionamento de segunda à domingo, das 8h às 23h30, no Hall de Memórias da Varig.
Nelson Jungbluth nasceu em Taquara, no Rio Grande do Sul, e iniciou sua carreira aos 15 anos como desenhista de histórias de quadrinhos. Suas obras ganharam projeção internacional através da criação dos calendários da Varig, e, em 1972, seu trabalho em arte publicitária já se destacava entre as companhias de aviação mundial. Sua primeira exposição individual foi realizada na Gelaria do IAB, em Porto Alegre, em 1974, com apresentação assinada pelo escritor Josué Guimarães, amigo pessoa de Jungbluth. Desde então, participou de diversas mostras, realizando exposições em locais como o MARGS, a Galeria Xico Stockinger e a Casa de Cultura Mário Quintana.
A mostra segue todos os protocolos de segurança e saúde, respeitando o distanciamento social e realizando a devida higienização do espaço.