Boulevard sustentável se desenvolve junto ao Cristo Protetor

A cidade de Encantado (RS) está se tornando um novo polo turístico do estado. Uma das atrações do município será o Boulevard Encantado, que tem a Ducatti Engenharia, empresa de Porto Alegre, especializada na execução e administração de obras e que atua há 35 anos na construção civil, como responsável pelas obras do local. Serão diversas atrações com projetos inovadores e sustentáveis.  

Conforme salienta o CEO da Ducatti Engenharia, Dilson Ducati, “estamos empregando recursos e técnicas sustentáveis. Entregaremos um novo complexo de compras e entretenimento que estará em harmonia com o seu entorno, em meio à natureza. É uma obra relevante para o desenvolvimento econômico e socioambiental de Encantado”. Com investimento, até o momento, de R$ 16 milhões, e entrega prevista para Novembro de 2023, o Boulevard Encantado terá um Centro Comercial com 23 lojas de diversos segmentos, solarium gastronômico e praça de alimentação ao ar livre, além do Espaço Multiverso. 

Boulevard Encantado – Crédito: Ducatti/Divulgação

No Espaço Multiverso do Boulevard Encantado, que terá cinema, galeria de artes, espaço de eventos festivos, corporativos e educativos, será instalado um sistema de energia fotovoltaica (painéis solares) em todo o telhado do prédio e que vai gerar energia para todo o complexo. Já para as áreas de lazer e contemplação estão previstas as construções de uma escada para o infinito, uma ponte com vista para a Lagoa da Garibaldi e o Vale, assim como uma passagem subterrânea para acesso e visitação à reserva nativa.

Segundo o arquiteto e engenheiro civil responsável pelo projeto, Rafael Ortiz, o Boulevard terá, também, a primeira estação privada de tratamento sanitário do município, sistema de captação da água da chuva e veículos elétricos (tuk-tuks) que farão o transporte dos visitantes ao Cristo e à Lagoa, outro ponto turístico da região. O local possui uma área de preservação permanente com 7.233m² e trilha ecológica em torno do riacho, com exuberantes araucárias.

Fonte: Dixon Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.