Braskem promove campanha de conscientização sobre operação do Polo Petroquímico de Triunfo

Com o objetivo de conscientizar o grande público sobre o funcionamento de sua operação no RS, a Braskem está promovendo uma série de ações junto aos gaúchos neste final de ano. Em pontos estratégicos de Triunfo, sede do Polo Petroquímico, folhetos informativos estão sendo distribuídos em residências e em locais de grande movimentação do comércio trazendo informações sobre o acionamento do “flare”, dispositivo de segurança que gera uma chama luminosa que pode ser vista à distância.

A campanha se estende aos municípios vizinhos de Nova Santa Rita – especialmente nas comunidades dos bairros Berto Círio e Califórnia -, e Montenegro, no pedágio da BR 386. Em Porto Alegre, a distribuição do material é feita ao longo da orla do Guaíba. Nas próximas semanas, também estão previstas palestras educativas à comunidade escolar de duas instituições de ensino de Nova Santa Rita: E.M.E.F. Miguel Couto e E.M.E.F. Campos Salles. Os encontros serão conduzidos pelo Analista de Relações Institucionais da Braskem no RS, Jeferson Conceição.

No material distribuído às comunidades, a campanha informa o funcionamento do “flare”, dispositivo de segurança amplamente utilizado pelas indústrias químicas, petroquímicas e refinarias, cuja função é garantir a queima de eventuais gases residuais de forma segura. A exemplo da fumaça branca que é gerada nas torres de resfriamento da Braskem – composta por água em vapor – o sistema é integralmente controlado seguindo os mais rigorosos padrões e normas internacionais de segurança da indústria sem oferecer qualquer dano ao meio ambiente.

As iniciativas ocorrem em paralelo a uma campanha junto aos principais veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, com anúncios publicitários, banners e spots de rádio, além dos canais da petroquímica nas redes sociais. Conteúdos sobre a campanha bem como outras ações da Braskem nas comunidades gaúchas podem ser acompanhadas na página https://www.braskem.com.br/braskemriograndedosul

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial
Crédito – Jefferson Bernardes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.