Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

‘BvB – Zona de Conforto´, escrito e protagonizado por Edison Garcia, conhecido no cenário gaúcho há 45 anos, vai abordar os dramas mais íntimos do ser humano, a partir de vivências do artista. O monólogo autobiográfico faz curta temporada nos dias 17, 18 e 19 de maio no Teatro de Arena.

A ideia da peça surgiu depois que Edison sofreu uma agressão em uma rua de Porto Alegre há cerca de 3 anos e ficou hospitalizado durante 9 dias, entre a vida e a morte. “Esse fato desencadeou em mim uma necessidade de colocar para fora muitos sentimentos que vinha guardando ao longo das minhas seis décadas de vida. É o meu grito de liberdade. É a minha saída do armário de todo e qualquer medo”, diz. Em cena, Edison fala de conflitos familiares, relacionamentos amorosos frustrantes, preconceito de gênero e idade, insegurança profissional e dúvidas existenciais. “É a minha história que eu conto no palco, mas pode ser a história de qualquer pessoa. É bem possível que as pessoas que irão ao espetáculo se identifiquem com algum fato que estou contando”, afirma Edison.

Perguntado sobre a sigla BVB, colocado no título da peça, o artista é claro. “Para mim foi muito marcante, mas só vou revelar em cena”, comenta. Para Edison, o monólogo, que vai virar um livro, tem por objetivo fazer com que as pessoas percam seus medos. “Quero que todo mundo, ao assistir a peça, veja que a vida precisa ser vivida sem medos e limitações”, finaliza.

FIQUE POR DENTRO
O que: BvB – Zona de Conforto, com Edison Garcia
Quando: 17, 18 e 19 de maio
Horário: Sexta e sábado às 20h e domingos às 18h
Onde:  Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835 – Centro Histórico)
Quanto:  R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meio – Terceira Idade e Classe artística) – venda no local e na hora do evento
Informações: (51) 32230363 e (51) 991342336
Indicação Etária: 18 anos

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.