Campanha de fim de ano do Grupo RBS convida os gaúchos a celebrar a vida todo dia 

Há mais de seis décadas, todo dia, a empresa e suas marcas se conectam com o público por meio do jornalismo, do esporte e do entretenimento. Como parte das celebrações dos 65 anos da RBS, comemorados em agosto, a tradicional campanha de fim de ano reforça a mensagem de que “todo dia é uma vida”.  

A trilha Vida já é uma tradição para a RBS e para os gaúchos e, ano após ano, tem embalado a época de festas. Nesta versão, trabalhamos para trazer leveza e um filme que reflete em sua estética a diversidade do nosso público, para destacar a alegria que temos em fazer parte de tudo isso, além dos nossos melhores desejos de um 2023 que nos leve à frente enquanto Estado, ressalta Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS.      

Criado pela agência Ideia da Silva e produzido pela Zepp Filmes, o filme convida o público a viver junto ao som da tradicional trilha Vida. O jingle, apresentado aos gaúchos com diferentes arranjos, interpretações e leituras ao longo dos anos, ganhou, em 2022, a releitura da Casa Ramil, coletivo formado por Kleiton Ramil, Kledir Ramil, Vitor Ramil, Gutcha Ramil, Ian Ramil, João Ramil e Thiago Ramil.   

Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Mauricio Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. A canção foi encomendada para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa.  

Frame campanha Vida. Crédito: Reprodução

Nós, da Casa Ramil, gostamos muito de liberdade e desafio. Esse convite da RBS para cantar Vida veio ao encontro disso. Estamos espalhados, cada um em um canto do país, e mesmo assim conseguimos produzir à distância um material que imprime a nossa linguagem em uma canção tão especial e conhecida pelos gaúchos”, destaca Vitor Ramil, cantor e compositor.  

Ficha Técnica
Anunciante: Grupo RBS  
Agência: Ideia da Silva  
Criação: Marcelo Pires e Jacques Fernandes  
Produtora do filme: Zepp Filmes  
Direção de cena: Fernanda Rotta 
Segunda Unidade: Paula Jobim 
Assistente de direção: Roberta Raiter 
Produção Executiva: Gringo Nunes e Ricardo Baptista da Silva   
Assistente de Produção Executiva: Thais Chiappetti   
Direção de Fotografia: Lucas Cunha   
Direção de Produção: Arnoni Lenz Hostyn   
Assistente de direção de produção: Gabriela Maltz  
Direção de arte: Bernardo Zortea   
Produção de objetos: Maria Claudia Pires Rita   
Produção de elenco: Fabianne Freitas  
Produtor de figurino: Daiane Senger   
Produção de Locações: Christiano Baldi   
Maquiagem: Adriana Marques   
Drone: Helder Martins Silva  
Montagem: Kadu Mirapalhete   
Finalização: Cedrique Borgias e Rodrigo Tavares   
Making of: Leonardo Silvestrin 
Atendimento: Nádia Yacoub   
Comunicação: Miltinho Talaveira  
Produção de áudio: Casa Ramil 
Aprovação: Claudio Toigo, Marcelo Leite, Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha  
Fonte: Comunicação Grupo RBS

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