Home Jornal da Capital É Notícia Campanha Mesa Brasil Urgente arrecada 375 cestas básicas para instituições sociais do...

Campanha Mesa Brasil Urgente arrecada 375 cestas básicas para instituições sociais do Rio Grande do Sul

410
0

Com o objetivo de mobilizar parceiros e doadores para arrecadar recursos por meio de uma plataforma, a campanha Mesa Brasil Urgente foi lançada em julho e, durante três meses, conseguiu mais de R$ 940 mil em doações. Os recursos foram utilizados para a compra de 9,5 mil cestas básicas, sendo que 375 foram destinadas ao Rio Grande do Sul e entregues em dezembro a instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que possui sete unidades no estado: Porto Alegre, Santa Maria, Rio Grande, Cachoeira do Sul, Ijuí, Vales do Taquari e Rio Pardo e Erechim. A estimativa é que cerca de 1.500 pessoas tenham sido beneficiadas.

Criada durante a pandemia para facilitar a mobilização da sociedade no combate à fome, a ação nacional usou como critério para distribuição entre os estados o Índice de Vulnerabilidade Social, de modo a priorizar as localidades que mais precisam. “A busca por novos parceiros e doadores é constante, pois cada vez temos mais pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras e que acabam comprometendo o acesso à alimentação. Ações como esta são fundamentais o ano inteiro, mas poder contribuir para que famílias possam passar o Natal com comida em casa é especial”, afirma a coordenadora de Ação Social do Sesc/RS, Luciana Basile.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. Além de entregar as doações nas sedes do Mesa Brasil no RS e participar de campanhas promovidas pelo Sesc/RS e seus parceiros, é possível fazer doação em dinheiro por meio de Pix, depósito ou transferência eletrônica. Saiba como ajudar no site do programa.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here