Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

A pandemia de Covid-19 provocou mudanças, acelerou processos e impôs um novo formato de atuação a empresas de todos os segmentos. Pensando nisso, em entender e apresentar como o mundo corporativo está se transformando e como surgem e ocupam os novos modelos de trabalho, o time do BS Project, hub de inovação responsável pelos espaços criativos CEIA e Arte.Lab, que ocupam o Átrio do Farol Santander, lança o pager TramPos – Do Remoto ao Híbrido.

Download pelo link: https://ebook.bsproject.com.br/trampos

O material traz artigos autorais que foram baseados em textos de publicações relevantes sobre home office, workspace e como lidar com essas transformações. “Sabemos que o mundo corporativo vem se transformando a cada dia e que novos modelos de trabalho estão ganhando espaço. Por isso, elaboramos o TramPos – Do Remoto ao Híbrido, um paper repleto de conteúdos que abordam o universo do trabalho e suas tendências para o mundo pós-pandêmico”, destaca Gabriela Boesel, jornalista e content creator do BS Project.

O objetivo da publicação, além de apresentar as tendências que se destacam no cenário mundial, é entender o panorama em que elas estão sendo constituídas e preparar gestores para o futuro dos novos formatos de trabalho. “Buscamos apresentar o processo e ferramentas que empresas já utilizam e outras que podem empregar para solucionar desde problemas tradicionais como quedas no desempenho, produtividade, agilidade, interações, engajamento e eficácia, até mostrar que essa transformação precisa partir de uma mudança estrutural nas organizações, pois já é uma realidade e há tendência de se tornar cada vez mais necessária”, afirma Wayner Bechelli, sócio fundador do BS Project.

A obra apresenta rico conteúdo com base em pesquisas e dados sobre o tema, que complementam os textos destacados. Além disso, traz propostas inovadoras, como workspaces espalhados pelo Brasil que investem em novos formatos de trabalho, dialogando com áreas distintas, do empreendedorismo à arte, por exemplo.

O paper é uma produção do BS IN, spin-off do BS Project e o braço dedicado a desenvolver estudos e curadorias a respeito das grandes transformações globais. O processo de pesquisa e escrita é de Gabriela Boesel e Albert Fagundes, projeto gráfico de Filipe Fraga, contribuições de Maria Cristina Pastor, gestora de projetos BS Project, Thaís Carreires, head de novos negócios do CEIA, além de João Ramos e Wayner Bechelli, sócios fundadores do BS Project.

CEIA – ARTE.LAB
Inaugurado oficialmente em novembro de 2020, apresentará ao longo de nove meses uma agenda repleta de atrações. A plataforma – física e digital – de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo, instalada no Farol Santander Porto Alegre, recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e patrocínio do Santander Brasil.  Além disso, conta também com iniciativas independentes, como o ARTE.LAB. No espaço é possível ter acesso a workshops, espaços para trabalho compartilhado e ambientes multiuso.

SERVIÇO
“Lançamento: TramPos – Do Remoto ao Híbrido”
Link para download: https://ebook.bsproject.com.br/trampos
Site CEIA: www.ceia.co
Site ARTE.LAB: www.arte-lab.co

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.