O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC Santa Casa) dá início nesta quinta-feira (08/10) ao CHConecta Kids, com uma série de atividades culturais gratuitas voltadas para o público infantil. E, para marcar o início do projeto que passará a integrar todas as atividades da instituição cultural de conteúdo exclusivo para os pequenos, o CHC Santa Casa preparou uma programação especial, alusiva ao Dia das Crianças. A primeira programação do CHConecta Kids é composta por dois espetáculos e uma série de contação de histórias – que irá ocorrer até o mês de dezembro. A exibição gratuita será no canal do CHC Santa Casa. no YouTube.

Programação
08/10 – quinta-feira, às 20h
Espetáculo | Caravana da Fantasia conta o Patinho Feio (tradução em libras)
Uma trupe de artistas viaja pelas cidades para contar histórias. De forma bem humorada, contam a história do Patinho Feio, onde são abordados temas pertinentes aos dias atuais. Numa belíssima adaptação de Ronald Radde e Reissoli Moreira, a trama dialoga com o público numa linguagem de fácil assimilação. Buscando através do lúdico, estimular, na criança, o convívio com as diferenças e preservação de valores como o respeito.

Ficha Técnica
Atrizes: Clarissa Siste, Júlia Estran e Natália Monteiro
Ator: Dudu Xavier
Técnico: José Rento Lopes
Produtora: Gabi Xavier

10/10 – sábado, às 10h
Contação de história | Eu conto daqui, tu conta daí
Articula a participação de familiares na ação da contação de história, promovendo momentos de compartilhar, reforçando vínculos através do envolvimento e interesse de ambas as partes – bebês e crianças/familiares. Serão contações com duração de 10 a 15 minutos cada. As histórias propostas oferecerão espaços de elaboração, fruição e expressão para bebês e crianças. As histórias serão apresentadas com recursos audiovisuais que os familiares poderão reproduzir em casa com as crianças.
Arte-educadora: Cláudia Braga

12/10 – segunda-feira, às 10h
Espetáculo | O Urso com Música na Barriga
O ar é verde, as sombras são azuis e o sol pinta o chão com moedas de ouro. Este é o Bosque Perdido, e é neste lugar maravilhoso que se passa a história do Urso com Música na Barriga.  O Sr. Urso Pardo, a Dona Ursa Ruiva e o seu filho travesso, o Urso Maluco, vivem tranquilamente até que, um dia, os pais decidem encomendar um novo filhote. Escondido de todos, o Urso Maluco, escreve uma carta à Dona Cegonha Cor de Rosa pedindo um irmãozinho “que tenha música na barriga”. Com a chegada do novo filhote começam as aventuras de um ursinho especial.  O espetáculo do Grupo Atimonautas, baseado na obra de Érico Veríssimo, usa o encantamento do teatro de bonecos para falar de forma lúdica sobre as diferenças, a tolerância e o bullying.  

O Urso com Música na Barriga Foto: Miguel Sisto Jr

Ficha Técnica
Texto: Érico Veríssimo 
Direção: Arlete Cunha 
Assistência de direção: Dedy Ricardo 
Atuação/Manipulação: Alberto Vermelho, Dênis Moreira, Mairã Alves e Jacqueline Rosa 
Locução: Alberto Vermelho, Dedy Ricardo, Dênis Moreira, Jacqueline Rosa, Rafael Cambará e Ricardo Pavão
Concepção de bonecos, cenários e figurinos: Dênis
Confecção de bonecos, cenários e figurinos: Ateliê Nunes 
Engenharia Eletrônica: Marcelo Patines 
Iluminação: Vinícius Lopes 
Trilha original: Ricar​do Pavão 
Instrumentistas: Betânia Demétrio (Flauta Doce), Ingrid Locks Schmitt (Saxofone) e Ricardo Pavão (Cordas e Percussão) 
Gravação de trilha: Mosaico Produtora Cultural 
Designer gráfico: Dídi Jucá 
Produção Grupo Atimonautas: Alberto Vermelho 
Produção: Arih Lopes e Miguel Sisto Jr
Divulgação: Arih Lopes 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.