O Centro Histórico-Cultural (CHC) da Santa Casa de Porto Alegre recebe a partir da próxima quinta-feira (7/10) a exposição Esperança e Fé, da artista visual Claudia Cabeda. Com visitação de segunda a sábado, das 8h às 18h, a exposição ficará disponível até o dia 20 de novembro na Sala de Múltiplos Usos.
A mostra é inspirada nos sentimentos representados pelas estátuas localizadas no pátio do Hospital São Francisco e que simbolizam as virtudes teologais da Esperança e Fé. Segundo a artista, ao entrar no local e se deparar com esse conjunto escultórico, é possível imaginar o universo de palavras e pensamentos de esperança e fé que ressoam pelo ambiente. A Esperança, com a expressão confiante em seu rosto remetendo à luta contra o desânimo, é representada pela âncora que leva em uma das mãos. Já a Fé representa a crença em Deus com uma alegoria cristã representada pela cruz.

Na exposição, como explica a artista, há um fio condutor que perpassa todos os trabalhos, um semblante confiante, quase altivo, representado de diferentes modos, simbolizando a segurança e a certeza de que os desejos e anseios serão atendidos.

Fonte: Imprensa -Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.