Cine Iberê exibe documentário sobre Ingrid Bergman
No próximo domingo, 17 de junho, às 16h, o Cine Iberê exibe o filme Eu Sou Ingrid Bergman, um documentário intimista sobre a vida de uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos, Ingrid Bergman. Realizado pelo diretor sueco Stig Björkman, o filme apresenta um material inédito como entrevistas, cartas, diários e muitas imagens realizadas por Ingrid durante toda a sua vida, revelando aspectos de sua vida familiar e amorosa e suas relações com os filhos e companheiros. A sessão única é comentada pela pesquisadora de narrativas híbridas, Thais Fernandes. Com curadoria de Marta Biavaschi, a exibição integra o programa de cinema paralelo às exposições em cartaz – Moderna para Sempre – Fotografias Modernistas Brasileira na Coleção Itaú Cultural e As Durações do Rastro. A entrada é franca, por ordem de chegada.
Eu sou Ingrid Bergman é uma homenagem à atriz sueca, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar. Lançado em 2015 – ano do centenário do nascimento de Ingrid Bergman –, o documentário tem depoimentos de Isabella Rossellini, Ingrid Rossellini, Roberto Rossellini, Liv Ullmann, Pia Lindstrom, Sigourney Weaver. O filme recebeu os prêmio L’oeil d’or – Special Mention – Cannes Film Festival 2015 e Most Popular International Documentary Film – Vancouver International Film Festival 2015.
Serviço
Cine Iberê
Domingo, 17 de junho, às 16h – Eu sou Ingrid Bergman, de Stig Björkman (1h54min. 2015, Suécia) – sessão única e comentada com Thais Fernandes
Entrada franca por ordem de chegada | Classificação indicativa: 10 anos
Local: Auditório BTG Pactual
Endereço: Fundação Iberê Camargo – Avenida Padre Cacique, 2000