Home Jornal da Capital Agenda Circuito de teatro 100% online e gratuito abrange seis cidades do interior...

Circuito de teatro 100% online e gratuito abrange seis cidades do interior do RS

471
0

De 8 a 18 de julho, o grupo Máscara EnCena realiza um circuito digital abrangendo seis cidades do interior do Rio Grande do Sul, que inclui apresentação online de peça teatral “2068” e do filme inspirado no espetáculo; debates com artistas locais; residência ao vivo para artistas da cena, e sorteios regionais de bolsas para curso online sobre técnicas em máscaras expressivas. O “Máscara EnCena: 2068 em Movimento”, 100% online e gratuito, será voltado às cidades de Santa Maria, Montenegro, Bento Gonçalves, Rio Grande, Caxias do Sul e Passo Fundo, e está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Crédito: Maciel Goelzer

As exibições do espetáculo teatral “2068” gravado e do filme “206820”, inspirado na peça, serão públicas e poderão ser acessadas através do canal de Youtube do Máscara EnCena (link abaixo). Após as apresentações da peça teatral, haverá debates com interação via chat no próprio Youtube. Os debates contarão com artistas de cada região, e, durante o encontro, serão sorteadas 20 bolsas para a “Corpo-Máscara”, curso gravado sobre a técnica de atuação com máscara expressiva, direcionadas à cidade a qual a sessão é dedicada. As exibições do espetáculo 2068 terão edições com legendagem (LSE) e AD, e os debates contarão com tradução simultânea em LIBRAS, tornando-se acessível ao público cego e surdo.

Ainda dentro do projeto, uma residência ao vivo, com a participação dos fundadores do grupo Máscara EnCena, será realizada em agosto, para a qual serão selecionados 2 artistas por localidade.

MÁSCARA ENCENA: 2068 EM MOVIMENTO 

Filme “2026820” (apresentação disponível somente no horário de exibição): 

Dias 8 e 15 de julho – às 20h – Youtube    

Peça teatral “2068” – (gravação disponível somente no horário de exibição), e debates online ao vivo: 

Dias 10*, 11, 17** e 18 de julho – 18h – Youtube e Zoom 

Dias 09 e 16 de julho – 20h – Youtube e Zoom
* Peça teatral “2068” com legendagem (LSE) 

**Peça teatral “2068” com audiodescrição (AD)   

Residência Corpo-Máscara – online ao vivo 

De 3 a 8 de agosto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here