Home Jornal da Capital Agenda Cleômenes Junior e seu sexteto farão o show de abertura da noite...

Cleômenes Junior e seu sexteto farão o show de abertura da noite especial dedicada ao jazz no Teatro do Sesi

293
0
Crédito: Vinícius Angeli

A noite de 23 de junho no Teatro do Sesi será repleta de jazz. Além das duas atrações internacionais que já estavam confirmadas – o pianista cubano Roberto Fonseca e a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen, que foi baixista do Prince – o grande evento ainda contará com show de abertura do saxofonista, flautista, compositor e arranjador gaúcho Cleômenes Junior. O artista abre a programação às 20h30 apresentando seu novo álbum, Selva Urbana, lançado no último mês de abril, com paisagens sonoras que partem do jazz e incorporam reggae, hip hop, soul, samba e dub. No palco, ele estará acompanhado pelo seu sexteto, formado por Ronaldo Pereira no sax tenor, Mateus Albornoz no baixo, Tomás Piccinini no sax alto, Fernando Catatau na bateria e Ras Vicente nos teclados.

Depois, o evento seguirá com a primeira atração estrangeira da noite: Roberto Fonseca, considerado um dos artistas mais talentosos da nova geração de Cuba. O pianista, arranjador e compositor virá a Porto Alegre com seu trio, formado por Yandy Martinez, nos contrabaixos acústico e elétrico, e Ruly Herrera, na bateria. Por aqui, ele mostrará o nono álbum de sua carreira, Yesun (2019) que combina desde jazz e música clássica até rap, funk, reggaeton e música eletrônica, destacando ainda suas raízes cubanas.

Fechando a programação, a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen. A baixista e compositora dinamarquesa ficou conhecida por ter tocado por anos com o lendário Prince, atuação que ela descreve como um grande presente em sua jornada musical. A experiência fez dela uma grande artista, hoje reconhecida pela mistura de funk e hip hop da velha escola com pop-ups de reggae e world music, além de melodias atraentes protagonizadas pelo seu baixo. No Teatro do Sesi, ela fará um show com alta energia, repleto de boas vibrações, adiantando detalhes de seu quarto álbum solo, que sucede o elogiado disco Turnitup, de 2016. Ela estará acompanhada pela banda The FunkBots, que conta com Phong Le-Tran nos teclados, Oliver Pape Engqvist na guitarra, Jon Grundtvig Poulsen na bateria e Kuku Agami nos vocais. 

Cleomenes Junior – Crédito: ElizabethThiel @elizabetando

Os ingressos para o festival estão disponíveis na plataforma Sympla, com preços entre R$ 30 e R$ 120. No dia do evento, também haverá venda de ingressos na bilheteria do Teatro do Sesi, a partir das 19h.

A programação de aniversário do Teatro do Sesi – A noite dedicada ao jazz faz parte da programação especial lançada pelo Teatro do Sesi para comemorar seus 25 anos de atuação. O calendário, que iniciou no mês de maio, reunirá, até novembro, artistas do Brasil e do mundo em performances de música, teatro e dança. Na área musical, a agenda traça um panorama que vai de jazz e blues ao repertório erudito e de MPB, com nomes que ainda incluem Mart’nália, Mônica Salmaso & André Mehmari (9 de julho), além de outras três atrações internacionais que fazem sua estreia em Porto Alegre: o conjunto italiano Interpreti Veneziani (29 de outubro), o musical inglês The Wall (11 e 12 de novembro) e a Orquestra Sinfônica de Longueuil (14 de agosto), do Canadá. Na área das artes cênicas, haverá ainda o espetáculo infantil Crianceiras (7 de agosto), do cantor e compositor Márcio de Camillo com poesias de Mario Quintana, além da comédia Baixa Terapia (2 e 3 de setembro), estrelada por Antônio Fagundes e Ilana Kaplan. A dança ficará por conta do Ballet Vera Bublitz (24 e 25 de setembro), uma das mais tradicionais companhias do Rio Grande do Sul, em apresentação inédita com bailarinos internacionais convidados.

SERVIÇO
Uma Noite de Jazz 
Com Roberto Fonseca Trio, Ida Nielsen & The Funkbots e abertura de Cleômenes Junior
Dia 23 de junho, quinta-feira, às 20h30
Programação especial em comemoração aos 25 anos do Teatro do Sesi

Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS)

Programação
20h30 – Cleômenes Junior (Rio Grande do Sul)
21h20 – Roberto Fonseca Trio (Cuba)
22h35 – Ida Nielsen & The Funkbots (Dinamarca)

Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here