Coca-Cola FEMSA Brasil é apoiadora do Limpe o Lago Guaíba

A Coca-Cola FEMSA Brasil, tem na sustentabilidade um de seus pilares principais de atuação. Além do objetivo de gerar impacto positivo nas comunidades onde está inserida, a Companhia também tem metas de coleta de resíduos e incorporação de materiais recicláveis em suas embalagens, como parte da plataforma Um Mundo sem Resíduos. Neste contexto, a empresa patrocina a 3ª edição do “Limpe o Lago Guaíba”, iniciativa da “Nadando pelos Cartões Postais” e promovida pela Francis Swim. A ação será realizada no dia 16 de setembro, na Praça José Comunal, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e irá promover um mutirão de coleta de resíduos na beira do Lago Guaíba, na Zona Sul da capital gaúcha.

Além de patrocinar o evento, a Coca-Cola FEMSA Brasil também contará com cerca de 30 colaboradores da companhia que se mobilizaram para participar do evento, somando-se aos cerca de 250 voluntários que devem participar da ação, entre eles diversos atletas de esportes náuticos e integrantes da comunidade local.

O nadador master e um dos responsáveis pelo projeto, Francismar Siviero, avalia que “o objetivo do evento é combater a poluição do nosso Guaíba, que deveria ser próprio para banho, natação e canoagem. Nesta terceira edição do evento, desejamos encontrar menos lixo. Quanto menos encontrarmos, mais felizes ficaremos”, enfatiza.

Silveiro pontua também que “é de extrema relevância a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, pois demonstra a preocupação tanto da empresa quantos de seus colaboradores com o meio-ambiente e a situação das águas da nossa cidade”, destaca. Com o objetivo de deixar à comunidade um legado de conscientização, o “Limpe o Lago Guaíba” é uma iniciativa consolidada e que promove consciência ambiental e ainda incentiva a solidariedade social.

Crédito: Léo Contursi

A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e está conectada ao compromisso assumido pela empresa por um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola, a fabricante de produtos da marca no Rio Grande do Sul já realizou mutirões de limpeza em todos os estados em que atua e já coletou mais de 3 bilhões de garrafas PETs, por meio da iniciativa sustentaPET. Segundo Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, “a companhia está focada no desafio de transformar a maneira como produz, utiliza e coleta resíduos pós-consumo, além de estimular a economia circular, reforçando nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental nas comunidades em que estamos presentes“, destaca.

Fonte: Martha Becker Connections

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.