Um dos destinos turísticos mais encantadores do Uruguai, Colônia, deseja ficar mais próximo dos gaúchos e, por isso, está investindo em comunicação.

Uma delegação, composta por cinco integrantes da Intendência de Colônia, esteve em Porto Alegre nos dias 25 e 26 de março para apresentar novidades dos roteiros de enograstronomia e lançar a participação em uma rota turística inédita que une o Rio Grande do Sul com o departamento uruguaio. Para ampliar esta aproximação com o mercado gaúcho, o destino está trabalhando com a jornalista Anelise Zanoni, da Way Content, agência de comunicação focada em estratégias de turismo.“Estamos unidos com nossos irmãos gaúchos por laços de tradição, costumes e história. É uma grande oportunidade estreitar o vínculos com o Rio Grande do Sul e desenvolver atividades em conjunto. Assim, ampliamos o valor deste legado colonial que compartilhamos”, explica Martín de Freitas, Diretor de Turismo da Intendência de Colônia.

Vinedos del Quinton – Uvas – Foto Anelise Zanoni

A primeira ação do departamento uruguaio neste novo posicionamento em comunicação ocorreu em um evento no restaurante Sabor de Luna, em Porto Alegre. Com a participação da imprensa, influenciadores digitais e autoridades, incluindo o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, o evento focou principalmente no potencial turístico relacionado aos roteiros em vinícolas e nas diversas experiências de enoturismo.

“É fundamental que Colônia tenha um projeto de comunicação direcionado para o público gaúcho, pois temos características e desejos de viagem específicos e somos um mercado em potencial. A Intendência de Colônia avança muito ao se aproximar da imprensa, dos influenciadores e dos viajantes”, afirma a jornalista Anelise Zanoni.

Na intendência de Colônia, que inclui importantes cidades como Colônia do Sacramento e Carmelo, a vocação para o enoturismo é evidente e tem se acentuado nos últimos anos. Por conta disso, a região mantém roteiros em 13 empreendimentos vitivinícolas. Os tours incluem visitas a bodegas, degustações, colheitas, almoços e passeios pelas vinícolas, que devem ser grandes atrativos para os gaúchos.

À beira do Rio da Prata e com rico acervo histórico e cultural que relembra a trajetória de portugueses e espanhóis, Colônia investe em ações contínuas para atrair mais turistas gaúchos. Nesta visita ao Brasil, além do encontro de imprensa, a equipe participou da 36ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, no BarraShoppingSul.

Sheraton Colonia – Foto Anelise Zanoni

Durante a feira foi assinado um termo de compromisso que dá início ao projeto da Rota do Império Lusitano do Sul, na qual Colônia é o único destino internacional a participar do projeto.

A Rota do Império Lusitano do Sul é um projeto criado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul que inclui 13 municípios gaúchos com características portuguesas. Colônia do Sacramento, no Uruguai, é o único destino internacional a participar da proposta.

Delegação de Colônia
Martín de Freitas, Diretor de Turismo, Intendência de Colônia
Paula Alves, Assessora Técnica Direção de Turismo, Intendência de Colônia
Andrea Schunk, Diretora Executiva da Associação Turística do Departamento de Colônia
Fernando Barrios, Diretor de Vendas, Sheraton Colonia Golf & Spa Resort
Florencia Martirena, Assistente Comercial, Sacramento Man

Fonte: Way Content Agência de Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.