Com conceito “A gente vive junto. Mas agora é hora de ficar em casa”, Grupo RBS marca os 248 anos de Porto Alegre
Focado na proximidade com seu público, ainda que distante fisicamente, desta vez, o Grupo RBS traz uma proposta um pouco diferente para o aniversário de Porto Alegre: convida seus leitores, ouvintes e telespectadores a celebrarem os 248 anos da capital gaúcha em suas casas, para que, o quanto antes, todos possam voltar a aproveitar a cidade. Lançada nesta quinta-feira (26), a ação relativa à data reforça o posicionamento da empresa de viver junto ao lado de seu público, inclusive em momentos delicados como o de agora, tendo como conceito “A gente vive junto. Mas agora é hora de ficar em casa”.
Nesta quinta-feira, a iniciativa, que faz parte da mobilização #juntoscontraovírus, entregará ao público, por meio dos veículos da RBS, peças especiais, com dicas e sugestões de atividades para fazer em casa para quem deseja se divertir, relaxar ou estudar durante o período de isolamento. Além disso, em GaúchaZH, lugares marcantes da cidade, de diversas épocas e gerações, que estão na memória afetiva das pessoas serão relembrados no especial Porto Alegre dos Afetos.
Em Zero Hora e GaúchaZH, será publicada a matéria especial “Músicas de Porto Alegre”, que convida os leitores a comemorarem a data em suas casas, escutando alguns dos clássicos referentes à cidade. Para a reportagem, antes da confirmação dos primeiros casos de coronavírus na Capital, quatro artistas foram convidados para revisitaram o lugar que serviu de cenário para a melodia que fizeram sobre a cidade e contarem o que tem por trás da letra.
Os jornais Zero Hora e Diário Gaúcho desta quinta foram encartados com um anúncio da campanha, que destaca que, neste momento, o melhor presente para o aniversário da capital gaúcha é a colaboração para conter o vírus. Da mesma forma, no próximo fim de semana (28 e 29), as edições de Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro terão um encarte especial para colorir, com uma página de atividades, como cruzadinhas e caça-palavras.
Dentro desse espírito, e seguindo a mobilização para que o público permaneça em casa, nesta sexta-feira (27), GaúchaZH irá lançar a seção “Fique Bem”, que reunirá conteúdos que ajudem o público durante o período de isolamento preventivo contra o coronavírus. Os usuários poderão encontrar no site dicas sobre o que fazer em casa e também boas notícias sobre a pandemia – como ações de solidariedade e exemplos positivos no combate à doença. Os conteúdos da seção podem ser encontrados em gauchazh.com/fiquebem.
Nas redes sociais do Grupo RBS e de GaúchaZH, a campanha está sendo valorizada com vídeos de dicas do que fazer em casa e com a ação “Porto Alegre da minha janela”, em que o público é convidado para participar com imagens de como, diariamente, enxergam a cidade a partir de seus lares