Com nova identidade visual, Pepsi Black celebra Acampamento Farroupilha 2024

Conectada às tradições e costumes gaúchos, PEPSI®, marca de bebida da PepsiCo,mantém o seu legado na região sul do Brasil e marca presença no Acampamento Farroupilha 2024. Patrocinadora oficial do evento, até o dia 22 de setembro, a marca exibe seu piquete no Parque da Harmonia e promove um espaço imersivo com Pepsi Black a fim de criar novas memórias ao lado dos consumidores. Com experiências para o público, PEPSI® também destaca sua identidade visual repaginada e celebra uma nova era, mais ousada e repleta de festejos, sabor e intensidade.

No último mês, a marca anunciou nacionalmente seu novo logotipo, que já pode ser encontrado nos principais pontos de venda do país. O rebranding dialoga diretamente com o posicionamento “TOMA ESSA” e reforça o vínculo de PEPSI® com as plataformas de música, comida e entretenimento. Por esse motivo, o Acampamento Farroupilha se torna uma celebração simbólica para a marca, que anualmente faz questão de prestigiar a cultura gaúcha.

Para estimular a experimentação de PEPSI® BLACK, além de promover a distribuição do produto na área do evento, a marca estabelece parcerias com aplicativos de delivery e oferece combos exclusivos da bebida acompanhada do famoso Xis.

“Estamos muito felizes em participar mais um ano do Acampamento Farroupilha! PEPSI®tem uma história especial com o Rio Grande do Sul e queremos apoiar o estado a manter sua força, alegria e tradição, ainda mais após um momento difícil. Com PEPSI® BLACK queremos estar mais próximos do público gaúcho e celebrar intensamente essa festividade tão emblemática”, destaca Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas na PepsiCo no Brasil.

O Rio Grande do Sul foi a porta de entrada de PEPSI® no mercado brasileiro. Em 1943, a marca de bebidas instalou sua primeira fábrica na cidade de Porto Alegre. Tornando-se muito presente no comércio local, na época, moradores chegaram a acreditar que o produto era uma criação regional. Isso contribuiu para que PEPSI® tivesse sua imagem consolidada e aumentasse seu elo com o estado.

SOLIDARIEDADE EM DESTAQUE
Em abril deste ano, o Rio Grande do Sul passou por um cenário de calamidade pública ao ser assolado por fortes temporais. Devido às enchentes, o Acampamento Farroupilha 2024 terá foco solidário e disponibilizará pontos de arrecadação de donativos nos 187 piquetes instalados no Parque da Harmonia. Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, itens elétricos e domésticos poderão ser doados.

No mês de maio, a PepsiCo, juntamente com seu braço filantrópico, a Fundação PepsiCo, destinou mais de R$ 1,5 milhão de recursos financeiros, produtos e itens de necessidade básica para organizações sociais que atuaram na assistência à população afetada pelas enxurradas.

Fonte: InPress Porter Novelli – Comunicação PepsiCo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.